
O Passo a Passo da Inteligência de Mercado
Gerir uma marca ou empresa é com certeza desafiador e as decisões que você toma no dia a dia vão definindo o sucesso ou o fracasso dos negócios.

Trabalho Remoto Estimulou Vendas de Móveis Durante Pandemia
Relativa estabilidade econômica e interesse pela valorização da casa como “novo” ambiente de trabalho durante a pandemia são fatores que puxaram para cima vendas do setor.

Como Crescer Mais que o Mercado?
Crescer nos negócios é sempre desafiador, mas há momentos em que o mercado nos dá um ‘empurrãozinho”.

Tendência de Recuperação Moderada Caracteriza Varejo de Moda
Sob o impacto da pandemia e de outros fatores conjunturais, varejo brasileiro de vestuário iniciou nova década com moderada tendência de alta.

Calçados Femininos Alavancam Vendas no Varejo
Cidades que concentram maior poder aquisitivo respondem também por maior volume de vendas, com destaque para lojas especializadas e independentes, integrando em grande parte o comércio de rua.

Jeanswear: Alinhamento da Cadeia Produtiva Assegura o Equilíbrio do Setor
Com elos da cadeia produtiva bem concatenados, desde o cultivo do algodão até a distribuição, passando por etapas da fiação, tecelagem e confecção, o jeanswear oferece oportunidades de negócios a novos players do setor.

O que é Teste Cego?
O IEMI Te Explica chegou para responder essas e outras perguntas.
Prepare-se para aprender de maneira simples e didática com a nossa especialista Helen Suzuki.

Internet Integra-se ao Hábito de Compra de Lingerie
Por Eleni Kronka Jornalista, pesquisadora e editora de conteúdo. A consumidora brasileira mantém a média de compra de seis peças ao ano, agora recorrendo mais

Consumidor Brasileiro Leva a Sério a Pesquisa Comparativa à Hora da Compra do Colchão
Qualidade, conforto, durabilidade e resistência são requisitos buscados pelo brasileiro no momento da escolha, segundo pesquisa do IEMI sobre o mercado de colchões.

O Ciclo de Vida das Marcas
O que é e o que diz a “lei biológica” das empresas? E como conhecer o Ciclo de Vida das Marcas e saber se minha

O que é Focus Group?
Focus Group, ou grupo de discussão, é uma metodologia de coleta dados, muito utilizada em pesquisas qualitativas. https://vimeo.com/768643197 É um método muito importante para compreender

Desafios para Crescer Mais do que o Mercado
Por Marcelo Villin Prado para a Revista Costura Perfeita Edição Ano XXIV – N129 – Set/Out 2022 – Confira a edição completa! Diante desse cenário