O IPC IEMI apresenta indicadores para cada uma das 5.570 cidades brasileiras informando qual a participação de cada cidade no consumo do produto alvo (como exemplo, calçados, vestuário, roupa íntima, colchões, móveis etc.).                                                                                                          

Potencial de Consumo do Produto por cidades do País.

Potencial de Consumo do Produto por cidades do País.

O IPC IEMI apresenta indicadores para cada uma das 5.570 cidades brasileiras informando qual a participação de cada cidade no consumo do produto alvo (como calçados, vestuário, roupa íntima, colchões, móveis, entre outros).

Apresenta também o valor movimentado pelo varejo por poder de compra com este produto alvo, quantidade de pontos de venda especializados e não especializados, adicionalmente aos dados socioeconômicos e demográficos, como quantidade de domicílios por poder de compra, população por gênero, faixas etárias etc.

Entregas do Projeto

  • Dado Principal:
    Potencial de vendas por cidade do país para o produto/mercado alvo [Gasto dos consumidores conforme seu poder de compra (A, B1, B2, C1, C2, D/E) em cada cidade do país com seu mercado/produto alvo].

  • Entregável:
    O IPC é estruturado em base de dados Excel, com uma linha de dados para cada uma das 5.570 cidades do país.

Entregas do Projeto

  • Dado Principal:
    Potencial de vendas por cidade do país para o produto/mercado alvo [Gasto dos consumidores conforme seu poder de compra (A, B1, B2, C1, C2, D/E) em cada cidade do país com seu mercado/produto alvo].
  • Exclusividade IEMI:
    IPP – Índice do Potencial de Produção por microrregiões do país do produto/mercado alvo (desenvolvido pelo IEMI).
  • Entregável:
    O IPC é estruturado em base de dados Excel, com uma linha de dados para cada uma das 5.570 cidades do país.

O que Esperar deste Projeto?

Com esses dados se torna possível:

Market share:

Identificar o seu share em cada cidade em que atua;

Cobertura regional:

Avaliar sua cobertura regional de vendas e o desempenho da equipe comercial frente ao potencial da região que cada um atua;

Decisões estratégicas:

Saber onde concentrar esforços regionais para obter melhores resultados de vendas com menos tempo e recursos dedicados, pelo rankeamento das cidades conforme o movimento de dinheiro nelas com o produto/mercado alvo, especialmente considerando que o Brasil é um país de dimensões continentais com 5.570 cidades, mas com oportunidades e concentrações de consumo distintas entre elas.

Indicadores em cada estado e município do País;

Consumo nacional:

Consumo nacional dos produtos de interesse por volume e valor;

Poder de compra:

População por poder de compra nos Estados e Municípios do País;

Indústrias :

Número de lojas ou indústrias do segmento por porte;

IPC por UF e municípios :

Índice de potencial de consumo dos produtos de interesse por Estados e Municípios do País;

Estimativas:

Estimativa de share da empresa por região de venda (potencial x vendas realizadas);

Mercados regionais:

Mercados regionais não atendidos e com potencial para serem trabalhados.

O que é IPC?

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