O Potencial para Redes de Varejo IEMI mapeia as melhores localizações nos mercados de maior potencial de consumo para seus produtos. Embasa decisões sobre localização e expansão de lojas de rede, apontando oportunidades para otimizar suas vendas.
Potencial para Abertura de Lojas
Projeto do Potencial para Redes de Varejo IEMI.
> Maior retorno sobre o investimento (ROI). > Consolidação de branding. > Ocupação coordenada de mercado. > Fidelização pela conveniência. > Neutralização de concorrentes.
O bom desempenho do varejo depende da quantidade e da qualidade do fluxo de suas lojas. Por isso acertar na localização é crucial.
O Estudo do Potencial para Abertura de Lojas IEMI combina recursos exclusivos de inteligência de mercado e avançadas ferramentas de geomarketing para mapear as melhores localizações para suas lojas visando:
Expansão estratégica das redes de varejo.
Fluxo qualificado e performance superior em vendas.
Ampliação de volumes vendidos por ponto-de-venda.
Ampliação do marketing share.
Projeto do Potencial para Redes de Varejo IEMI IEMI.
> Maior retorno sobre o investimento (ROI). > Consolidação de branding. > Ocupação coordenada de mercado. > Fidelização pela conveniência. > Neutralização de concorrentes.
Entregas da Pesquisa
Estudo do mercado potencial: Indicadores e análises da dimensão, perfil, segmentação e evolução dos mercados de interesse e área de influência das lojas.
Pesquisa com consumidores:: Descrição e análises do perfil, hábitos, preferências e desejos dos clientes das lojas.
Parâmetros de mercado das melhores lojas: Definição dos indicadores de mercado ideais para a boa performance das lojas da rede.
Mapas, gráficos e indicadores de avaliação dos pontos selecionados: Análises, indicadores e validação do potencial de vendas dos pontos e imóveis selecionados para a localização das novas lojas.
Exemplos de Análise de Conteúdo do Projeto do Potencial para Abertura de Lojas IEMI
Metodologia de Redes de Varejo IEMI: Como Funciona?
FASE 1: ESTUDO DE CASO
Mapeamento e avaliação dos mercados de interesse da rede: Seleção das cidades e dos bairros de maior potencial para a localização das novas lojas.
Pesquisa com clientes e área de influência: Definição de clientes, onde residem, como compram das lojas, principais lojas concorrentes para os mesmos produtos e onde gostariam que houvessem novas lojas, para a sua melhor conveniência.
Levantamento das melhores lojas da rede: Avaliação dos indicadores de mercado que sustentam o bom despenho das lojas da rede (população, consumo potencial, fluxo de passantes dia, etc.) e definição dos parâmetros de seleção dos novos pontos (benchmark).
Perfil do comércio local no entorno das melhores lojas: Avaliação da presença de concorrentes diretos e indiretos, lojas âncoras e geradores de fluxo que sustentam o desempenho potencial do comércio local (estações de metrô, trem, shoppings, faculdades, hospitais, etc.).
FASE 2: PLANO DE EXPANSÃO E MELHORIA DE DESEMPENHO DA REDE
Avaliação dos pontos já existentes com baixo desempenho: Estudo dos indicadores de mercado onde se localizam as lojas de baixo desempenho, determinando se atendem aos parâmetros necessários para sustentar uma boa performance, tendo como parâmetros os indicadores de mercado das melhores lojas da rede (benchmark).
Seleção de novos pontos: Considera os mercados de interesse selecionados na fase 1 do projeto. Identificação dos pontos de venda de maior potencial para a expansão da rede, tendo como base de comparação, o benchmark dos demais pontos de venda da rede.
Processamento de dados: As informações coletadas serão processadas, transcritas e armazenadas em um banco de dados único, fornecido ao final do projeto, em formato editável e otimizado para consultas.
Análise da viabilidade dos imóveis já selecionados: Validação prévia da localização e viabilidade dos pontos escolhidos para implantação em função do melhor fluxo de consumidores (lado da rua, quarteirão em que se encontra, geradores de fluxo, etc.).
Na Mídia
Confira a matéria exclusiva da Revista Costura Perfeita sobre sobre o Projeto Potencial para Redes de Varejo IEMI!
Estudo do mercado potencial: Indicadores e análises da dimensão, perfil, segmentação e evolução dos mercados de interesse e área de influência das lojas.
Pesquisa com consumidores:: Descrição e análises do perfil, hábitos, preferências e desejos dos clientes das lojas.
Parâmetros de mercado das melhores lojas: Definição dos indicadores de mercado ideais para a boa performance das lojas da rede.
Mapas, gráficos e indicadores de avaliação dos pontos selecionados: Análises, indicadores e validação do potencial de vendas dos pontos e imóveis selecionados para a localização das novas lojas.
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