Com o Market Share e Análise da Concorrência IEMI, entenda sua participação e como consolidar ou conquistar a liderança em seu mercado de atuação.
Market Share e Análise da Concorrência
Com o Market Share e Análise da Concorrência IEMI, entenda sua participação, suas forças e fraquezas e como responder às ameaças e às oportunidades do seu mercado.
Em quais aspectos sua empresa é melhor ou pior do que seus principais concorrentes?
A pesquisa de Market Share e Análise da Concorrência IEMI mapeia e mensura seu mercado, identificado sua participação comparativamente à de seus principais concorrentes.
Consolidando estes diagnósticos mensurando aspectos estratégicos do seu negócio como: a qualidade oferecida, os preços praticados, o grau de inovação, a atratividade dos produtos, os prazos de entrega, a logística, o suporte pós-venda, o atendimento comercial, etc.
Esta pesquisa embasa a elaboração de suas estratégias de atuação, identificando oportunidades para você fidelizar e ampliar a sua base de clientes, otimizando seu posicionamento e preenchendo lacunas deixadas pelos seus concorrentes. Além de embasar suas estratégias de crescimento considerando sua carteira de clientes e a prospecção de novos e visando a liderança nos seus segmentos de atuação.
Estão entre as variáveis analisadas nesse estudo:
Mercado, participação e concorrência por linha de produto, segmento e canal de venda, incluindo quantidade de clientes alvos que consomem os produtos ou serviços comercializados.
Taxa de penetração da marca, percentual dos clientes em que a marca é a principal fornecedora, perfil e demanda potencial das empresas que não compram da marca, dentre outros.
Com o Market Share e Análise da Concorrência IEMI, entenda sua participação, suas forças e fraquezas e como responder às ameaças e às oportunidades do seu mercado.
Onde estão os principais problemas da sua empresa?
Seu mix está alinhado com sua demanda? E seu preço?
Quais são as praças mais favoráveis para ampliar sua fatia de mercado já no contexto pós-pandemia?
É possível economizar recursos de marketing, do comercial e de P&D?
Como explorar novas oportunidades e mensurar resultados?
Você conhece os outros 3 tipos de indicares de Share?
Neste vídeo, Bárbara Castro – Gestora de Negócios do IEMI – lista mais 3 indicadores de Share que ajudam as empresas a desenvolverem estratégias mais competitivas.
O que são forças e fraquezas de uma empresa?
Neste vídeo, Bárbara Castro lista alguns itens (importantes), que as empresas podem encontrar pela frente. Você sabe quais pontos englobam esses dois tópicos?
Nós usamos cookies para coletar informações de navegação e personalização, nos assegurando que você terá terá uma melhor experiência em nosso site. Você concorda com os Termos de Tratamento de Dados e Privacidade?PROSSEGUIR