Os Relatórios do Comportamento de Compra do Consumidor IEMI são elaborados a cada 2 anos e são baseados no relato da última compra realizada pelos consumidores, considerando-se os principais aspectos relacionados às decisões de compra, estratificados para os diferentes perfis de compradores e sua ocorrência na população brasileira, por faixa etária, gênero e poder de compra, em todas as regiões do País.

Você sabe o que move as decisões de compra do seu consumidor?

Os Relatórios do Comportamento IEMI apresentam uma análise completa dos hábitos de compra do consumidor.

Estes relatórios são elaborados a cada 2 anos e são baseados no relato da última compra realizada pelos consumidores, considerando-se os principais aspectos relacionados às decisões de compra, estratificados para os diferentes perfis de compradores e sua ocorrência na população brasileira, por faixa etária, gênero e poder de compra, em todas as regiões do País.

Através do relato da última compra realizada pelos consumidores, acompanhe todos os principais aspectos relacionados às suas decisões de compra, hábitos e preferências, considerando os diferentes perfis de compradores, como os – multiplicadores, seguidores, independentes e funcionais. Sua ocorrência na população brasileira e as diferenças de comportamento. por gênero, faixa etária, poder de compra e regiões do País.

Descubras as marcas mais lembradas e adquiridas, os canais de compra preferidos, o ticket médio de compra por poder de compra e perfis dos consumidores.

Monitore as mudanças de comportamento dos seus consumidores alvo e descubra onde estão as melhores oportunidades para a sua marca, alcançando seus objetivos nos segmentos do vestuário, calçados, cama, mesa e banho, móveis e colchões.

  • Pesquisa com mais de 1.200 consumidores;
  • Analise as marcas e lojas mais lembradas e adquiridas;
  • O ticket médio por poder de compra;
  • A frequência de compra;
  • O impacto da mídia, redes sociais e influencers nas decisões de compra;
  • A relevâncias das datas comemorativas;
  • O comportamento por perfil de consumidor e regiões do País;
  • Os canais de varejo preferidos;
  • A importância da sustentabilidade como diferencial de escolha de produtos e marcas;
  • E muito mais.

São estudos realizados através de pesquisas exclusivas do IEMI, com resultados compilados em um único relatório em arquivo digital, tabelas editáveis e acesso via web.

Comportamentos de Compra do Consumidor do Setor de Vestuário

Comportamentos de Compra do Consumidor do Setor de Calçados

Comportamentos de Compra do Consumidor do Setor de Linha Lar

Comportamentos de Compra do Consumidor do Setor de Móveis

Comportamentos de Compra do Consumidor do Setor de Colchões

Fale com um consultor IEMI