SETORES
COLCHÕES
Comportamento do Consumidor de Colchões 2024/2025
R$9.800,00
Esta pesquisa foca a última compra dos consumidores de colchões e camas-box dos diferentes grupos sociais (sexo, idade, poder de compra) e regiões do país, de forma a analisar todos os aspectos referentes ao seu comportamento de compra, que se referem às percepções e preferências, frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço, motivações da compra, tipo de loja em que prefere comprar, local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, dentre outros pontos de grande relevância no planejamento estratégico e de comunicação de marcas e redes de varejo atuantes no segmento de colchões e camas-box no Brasil.
Descrição
Realizado bienalmente, este relatório IEMI traz uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de colchões e camas-box no Brasil. Baseado no relato da última compra realizada de 1000 consumidores, mapeia fatores decisórios de compra com estratificação por perfil e por região do País, considerando: percepções e preferências, frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço, motivações da compra, tipo de loja em que prefere comprar, local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, entre outros.
É uma ferramenta para planejamento estratégico e de comunicação de marcas e redes de varejo atuantes no segmento de cama, mesa e banho no Brasil.
Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de colchões e camas-box no Brasil.
Conteúdo
Análise completa do comportamento de compra:
- Fatores decisórios da última compra
- Estratificação de perfis de compradores de Colchões e Camas-box
- Perfis por regiões do Brasil, incluindo faixa etária, gênero e poder de compra
- Mapeamento de frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço médio do produto
- Análise de motivações da compra: percepções e preferências, tipo de loja em que prefere comprar, local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, dentre outros fatores.
Formato
Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:
- Gráficos
- Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
- Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências de comportamento dos consumidores de colchões e camas-box no Brasil
Consulte para receber este relatório também impresso.
Fonte exclusiva IEMI
- 1.200 consumidores de ambos os sexos, com idades entre 18 e 65 anos, de todas as classes sociais (A a E) e estados do País.
Suporte
Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.
Índice
Introdução
Mercado de Colchões
Consumo de colchões geral no Brasil
Sumário do Comportamento
Comportamento por perfil, gênero, faixa etária, poder de compra e região
Planejamento da Compra
Influenciadores e pesquisas antes da compra
Canais de Compra
Lojas convencionais, internet e revendedoras
Forma de Pagamento
Pagamento das compras
Diferenças por Perfil
De compras por perfil, gênero, faixa etária, poder de compra e região
Colchão na Caixa
Preferências e diferenciais
Sustentabilidade
Influência da sustentabilidade na compra
Considerações Finais
Sobre o comportamento de compra de colchões