O Projeto de Pricing IEMI analisa os preços praticados pela sua empresa frente à concorrência, identificando oportunidades de atuação em nichos ainda não atendidos e de ajuste seus preços, visando retomar ou consolidar sua competitividade.
Pesquisa de Pricing
O Projeto de Pricing IEMI apresenta estratégias de precificação para conquista de market share e agregação de valor.
> Maior atratividade > Ampliação do seu giro e market share > Maior percepção de valor > Otimização do preço médio do seu mix > Exploração do potencial da sua marca
O preço que você pratica diz muito sobre seu posicionamento porque é uma equação entre custos, margem de lucro, concorrência e a percepção de valor que seu cliente tem da sua marca.
A pesquisa de Pricing do IEMI resolve essa equação com ferramentas avançadas de monitoramento e análise de preços.
Pesquisamos e comparamos os preços de venda nos canais do varejo e diferentes faixas de preço onde a marca compete.
Identificamos as oportunidades de reposicionamento e requalificação de suas ofertas.
Visamos o aumento do valor médio de venda dos seus produtos ou serviços e a ampliação dos volumes vendidos e do market share no ponto de venda.
Estratégias de precificação para conquista de market share e agregação de valor
> Maior atratividade > Ampliação do seu giro e market share > Maior percepção de valor > Otimização do preço médio do seu mix > Exploração do potencial da sua marca
Relatório (em formato PWP):
Indicadores e análises da dimensão, perfil, segmentação e evolução dos mercados de interesse e área de influência das lojas.
Base da dados (Excel):
Base de dados com todas as informações dos preços coletadas, por produto, marcas e lojas auditadas, incluindo links das ofertas obtidas no varejo eletrônico, para consulta e tratamento por parte dos executivos da empresa.
Workshop Pricing IEMI:
Nossos experts encontram os seus para debater os resultados, trocar experiências, percepções e recomendações estratégicas.
Metodologia de Pricing IEMI: Como Funciona?
E-COMMERCE
Definição dos sites, marcas e produtos ou serviços a serem avaliados: Monitoramento de suas lojas online e sites multimarcas relevantes, mapeando as principais categorias de produto do mix ofertado e as marcas concorrentes mais próximas.
Configuração das ferramentas de busca: As ferramentas de busca são configuradas de modo a permitir a leitura completa dos itens ofertados nas lojas online e plataformas de e-commerce pesquisadas.
Processamento de dados: As informações coletadas serão processadas, tratadas e armazenadas em banco de dados disponibilizado para sua consulta, incluindo acesso online a cada oferta pesquisada.
Análise do posicionamento da marca frente aos concorrentes: Aqui entra a inteligência IEMI na análise de dados sobre o posicionamento da sua marca com mapeamento das oportunidades de melhoria na estratégia de precificação de cada categoria de produto pesquisada.
VAREJO FÍSICO
Definição das marcas e produtos ou serviços a serem avaliados: Nas lojas físicas, o levantamento é presencial (store audit), a partir de um planejamento cuidadoso das praças e lojas a serem auditadas.
Configuração da coleta de dados: Formulários e ferramentas de coleta serão customizados de acordo com os produtos e o tipo de loja a serem auditados, garantindo maior confiabilidade na coleta de preços no PDV.
Processamento de dados: As informações coletadas serão processadas, transcritas e armazenadas em um banco de dados único, fornecido ao final do projeto, em formato editável e otimizado para consultas.
Análise do posicionamento da marca frente aos concorrentes: Aqui entra a inteligência IEMI na análise de dados sobre o posicionamento da sua marca com mapeamento das oportunidades de melhoria na estratégia de precificação de cada categoria de produto pesquisada.
ENTREGAS DA PESQUISA
Relatório (em formato PWP): Indicadores e análises da dimensão, perfil, segmentação e evolução dos mercados de interesse e área de influência das lojas.
Base da dados (Excel): Base de dados com todas as informações dos preços coletadas, por produto, marcas e lojas auditadas, incluindo links das ofertas obtidas no varejo eletrônico, para consulta e tratamento por parte dos executivos da empresa.
Workshop Pricing IEMI: Nossos experts encontram os seus para debater os resultados, trocar experiências, percepções e recomendações estratégicas.
Exemplos de Análise de Conteúdo do Projeto de Pricing IEMI
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Para uma empresa, o preço que é praticado diz muito sobre seu posicionamento no mercado, é uma equação entre custos, margem de lucro, concorrência e a percepção de valor que os seus clientes têm da sua marca. Confira o vídeo:
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