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Comportamento do Consumidor de Móveis 2021/2022

R$9.800,00

Esta pesquisa foca a última compra dos consumidores de móveis dos diferentes grupos sociais (sexo, idade, poder de compra) e regiões do país, de forma a analisar todos os aspectos referentes ao seu comportamento de compra, que se referem às percepções e preferências, frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço, motivações da compra, tipo de loja em que prefere comprar, local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda, dentre outros pontos de grande relevância no planejamento estratégico e de comunicação de marcas e redes de varejo atuantes no segmento de móveis no Brasil.

Descrição

Realizado bienalmente, este relatório IEMI traz uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de móveis no Brasil. Baseado no relato da última compra realizada, mapeia fatores decisórios com estratificação por perfil e por região do País, considerando: percepções e preferências, frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço, motivações da compra e tipo de loja em que prefere comprar.

Traz ainda a análise da relação de mais de 1.000 consumidores com local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda e outros aspectos relevantes para o planejamento estratégico e posicionamento de empresas no segmento.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de móveis no Brasil.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Análise completa do comportamento de compra:

  • Fatores decisórios da última compra
  • Estratificação de perfis de compradores de móveis
  • Perfis por regiões do Brasil, incluindo faixa etária, gênero e poder de compra
  • Levantamento de percepções e preferências, frequência, quantidades adquiridas, valores pagos, preço, motivações da compra e tipo de loja em que prefere comprar
  • Relação do consumidor com local, marca, serviços e grau de fidelidade ao ponto de venda no segmento

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências de comportamento dos consumidores de móveis no Brasil

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fonte exclusiva IEMI

  • 1.000 consumidores do produto, com idades entre 18 e 65 anos, de todas as classes sociais (A a E) e estados do País

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Notas metodológicas

  1. Objetivos
  2. Período
  3. Abordagem
  4. Pesquisados
  5. Formulários
  6. Tabulação e análises
  7. Reprodução

 

Perfil dos consumidores ocorrência dos perfis nos diferentes grupos da população

  1. Representatividade
  2. Perfil por gênero
  3. Perfil por faixa etária
  4. Perfil por poder de compra
  5. Perfil por região onde mora

 

Comportamento de compra dos consumidores gênero, idade, poder de compra e região

  1. Tempo que realizou a última compra
  2. Momento de vida na ocasião da última compra
  3. Compra foi realizada em época comemorativa ou promocional
  4. Destino do móvel adquirido
  5. Lembrança do valor gasto na última compra
  6. Valor gasto na última compra
  7. Quantidade de produtos adquiridos na última compra

 

Linha de produto adquirido na última compra

  1. Linha de produto adquirido
  2. Material do móvel adquirido
  3. Ambiente mais valorizado em termos de decoração
  4. Ambiente de maior custo para ser mobiliado
  5. Pagaria mais para ter um móvel com design diferenciado
  6. Compraria um móvel com cores diferentes das habituais
  7. Característica do produto
  8. Já havia visto o móvel em outra oportunidade
  9. Onde viu o móvel
  10. Após ter visto o móvel, planejou comprá-lo
  11. Tempo de planejamento
  12. Comparou o mesmo móvel em outras lojas
  13. Pesquisou na internet antes de realizar a compra
  14. Itens relacionados ao móvel pesquisados na internet
  15. Após pesquisa na internet visitou loja física para conhecer o móvel

 

Profissional de decoração

  1. Utilizou os serviços de um profissional de decoração
  2. Profissional acompanhou no momento da compra ou apenas orientou
  3. Principal motivo para contratar um profissional especializado
  4. Estava acompanhado no momento da compra
  5. Palavra final na escolha do móvel

 

Canal de compra

  1. Canal em que comprou o móvel
  2. Canal Loja Física
  3. Onde a loja se encontrava
  4. Tipo e formato da loja em que comprou
  5. Localização da loja escolhida
  6. Conhecia a loja em que realizou a compra
  7. Já havia comprado nessa loja
  8. Com que frequência compra nessa loja
  9. Influência do vendedor da loja
  10. Repara nas vitrines
  11. Deixa de entrar na loja por causa da vitrine
  12. O que mais o agrada em uma loja
  13. Motivos para rejeitar uma loja
  14. Prazo satisfatório para a entrega
  15. Prazo satisfatório para a montagem
  16. Atendimento do montador
  17. Serviços mais importantes oferecidos pelas lojas
  18. Indicaria a loja a seus amigos
  19. Perfil de vendedor considerado o mais adequado
  20. A loja manteve contato após a venda
  21. Preferência por qual tipo de loja

 

Canal internet

  1. Frase que descreve melhor o seu hábito de compra pela internet
  2. Pesquisou em alguma loja física antes da compra
  3. Já conhecia o site em que realizou a compra
  4. Já havia comprado nesse site
  5. Motivos para comprar pela internet
  6. Razões para não comprar pela internet
  7. Satisfação com a compra realizada
  8. Compraria novamente nesse site
  9. Recebeu o produto no prazo
  10. Recebeu o produto correto
  11. Valor do frete
  12. Indicaria esse site para algum amigo
  13. Equipamento utilizado para realizar a compra

 

Forma de pagamento

  1. Forma de pagamento
  2. Quantidade de parcelas

 

Relação dos consumidores com as marcas lembrança de marca

  1. Conceitos

 

As marcas – marcas lembradas x marcas adquiridas

  1. Marcas lembradas
  2. Se lembra da marca comprada
  3. Marcas compradas
  4. Já havia comprado a marca anteriormente
  5. A marca foi decisiva no momento da compra
  6. Pretende comprar novamente dessa marca
  7. Procuraria os produtos dessa marca em diferentes lojas
  8. Motivos para comprar dessa marca
  9. Estaria disposto a pagar mais pelo produto

 

As lojas

  1. Lojas lembradas x lojas onde os móveis foram comprados

 

Os sites

  1. Sites em que os móveis foram pesquisados
  2. Site utilizado na compra
  3. Como chegou ao site em que realizou a compra

Informação adicional