SETORES

  VESTUÁRO

Loading...

Comportamento do Consumidor de Vestuário 2023/2024

R$8.900,00

Esta pesquisa, elaborada e editada a cada 2 anos, apresenta uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de vestuário, baseada no relato da última compra realizada, considerando-se os principais aspectos relacionados às suas decisões de compra, estratificados para os diferentes perfis de compradores de moda – denominados como multiplicadores, seguidores, independentes e funcionais, e sua ocorrência na população brasileira, por faixa etária, gênero e poder de compra, em todas as regiões do País.

Descrição

Realizado bienalmente, este relatório IEMI traz uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de vestuário no Brasil. Baseado no relato da última compra realizada de 1000 consumidores, mapeia fatores decisórios de compra com estratificação por perfil e por região do País, considerando: faixa etária, gênero e poder de compra. Entenda quem são os consumidores Funcionais, Seguidores, Independentes e Multiplicadores no seu setor e sua ocorrência na população brasileira.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de vestuário no Brasil.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Análise completa do comportamento de compra:

  • Fatores decisórios da última compra;
  • Estratificação de perfis de compradores de vestuário;
  • Perfis por regiões do Brasil, incluindo faixa etária, gênero e poder de compra;
  • Mapeamento dos consumidores Funcionais, Seguidores, Independentes e Multiplicadores.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências de comportamento dos consumidores de vestuário no Brasil

Consulte para receber este relatório também impresso.

Objetivo:

Testar hábitos e intenção de compra do consumidor de Vestuário no Brasil. Verificar esse comportamento de compra em relação à categoria do produtos Vestuário, utilizando abordagens investigativas que tiveram por foco questões como: a última compra realizada, suas preferências, necessidades e motivações no momento dessa aquisição.

Metodologia: Levantamento de dados quantitativos para medir, mensurar e dimensionar a aderência e a intenção de compra de produtos de Vestuário.

Período de coleta: Outubro de 2023.

Amostragem:

  • Nº de entrevistados: 1.440;
  • Gênero: homens e mulheres;
  • Faixa etária: acima de 18 anos;
  • Regiões: todo território nacional (BR);
  • Poder de compra: A/B, C, D/E.

Abordagem: a pesquisa foi realizada via web, através de questionários de autopreenchimento.

Resultados: Cobertura nacional com análises de eventuais diferenças por perfil, gênero, faixa etária, poder de compra, e região.

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Mercado de Vestuário
Consumo de vestuário geral no Brasil.

Sumário do Comportamento
Comportamento por perfil, gênero, faixa etária, poder de compra e região.

A Força Das Marcas
Lembrança e influência da marca.

Comportamento de Compra
Última compra de vestuário, motivação e planejamento.

Planejamento da Compra
Influenciadores e pesquisas antes da compra.

Canais de Compra
Lojas convencionais, internet e revendedoras.

Forma de Pagamento
Pagando minhas compras.

Perfil do Consumidor
De compras por perfil, gênero, faixa etária, poder de compra e região.