Vídeos e artigos do IEMI explicando diversos conceitos que permeiam o mundo das pesquisas e inteligência de mercado.

O que é uma Pesquisa de Pricing?
Para uma empresa, o preço que é praticado diz muito sobre seu posicionamento no mercado,

Qual é a diferença entre uma pesquisa qualitativa e quantitativa?
Pesquisas qualitativas e quantitativas são duas abordagens para a coleta e análise de dados em um pesquisa de mercado.

O que é Pesquisa de Mercado Ad hoc?
O termo “ad hoc” é uma expressão latina que significa “para isso” ou “para este

O que é Teste Cego?
O IEMI Te Explica chegou para responder essas e outras perguntas.
Prepare-se para aprender de maneira simples e didática com a nossa especialista Helen Suzuki.

O que é Focus Group?
Focus Group, ou grupo de discussão, é uma metodologia de coleta dados, muito utilizada em

O que é Pesquisa de Mercado?
O que é Pesquisa de Mercado? As Pesquisas de Mercado são amplamente utilizadas no apoio

O que é Pesquisa?
Você sabia que a Pesquisa é uma metodologia que abrange várias áreas? Entre elas estão

O que é Inteligência de Mercado?
O que é Inteligência de Mercado? Os estudos e as pesquisas de mercado tradicionais sempre
Fale com um consultor IEMI
Explore outros conteúdos do IEMI:

A importância da moda íntima e o impacto das importações

Principais lições do SXSW 2025 para o setor de moda e vestuário

Expectativa moderada para vendas de moda no Dia das Mães

Indicadores do IEMI balizam a indústria, segundo empresários

Posicione sua empresa no mercado de vestuário. Saiba como.

IEMI mapeia atual cenário do setor moveleiro

IEMI lança análise abrangente do setor calçadista no Brasil

Estratégias de Crescimento para o Setor de Colchões e Cama-Box para 2025
