O IEMI fez uma pesquisa abordando o Mercado de Calçados e o Impacto do Coronavírus na Demanda dos Brasileiros, com o apoio e parceria da JBS.
Considerando os consumidores que pretendem realizar a compra de calçados, 45% farão suas compras através da internet, uma vez que boa parte das lojas físicas encontram-se fechadas. Os demais, pretendem esperar a reabertura do comércio, com preferência para as lojas especializadas em calçados (30%) e de departamento (21%).
Em qual canal de compra pretende realizar a compra de calçados?
Internet
45%
Loja especializada
30%
Loja de departamento
21%
Hipermercado
2%
Outros
2%
Entre os consumidores que pretendem realizar suas compras de calçados online, 50% disseram que não estão encontrando nenhuma dificuldade. Entretanto, 17% dos consumidores disseram que os preços praticados na internet estão altos.
Dificuldades para realizar a compra online
Estou pesquisando e não encontrei nenhuma dificuldade
50%
Não estou pesquisando
25%
Estou pesquisando, mas os preços estão muito altos
17%
Estou pesquisando, mas não encontro o produto (modelo, tamanho, cor)
9%
Estou pesquisando, mas não encontro a marca desejada
3%
Amostra de 404 consumidores.
Preencha os dados abaixo e receba no seu e-mail o acesso a resenha completa da pesquisa Mercado de Calçados e o Impacto do Coronavírus na Demanda dos Brasileiros.
Products not found
Tendência de Recuperação Moderada Caracteriza Varejo de Moda
A Liquidez e o Consumo Pós-Pandemia
Pesquisa IEMI: Os principais cuidados que os clientes esperam na reabertura das lojas
Pesquisa IEMI: Consumidores de calçados e a sustentabilidade pós pandemia
Pesquisa IEMI: Motivações para comprar vestuário pela internet na pandemia
Pesquisa IEMI: Consumidores e as compras de calçados online na pandemia
Pesquisa IEMI: Consumidores e as lojas físicas de vestuário na pandemia
Pesquisa IEMI: Impactos nos hábitos de compra após a pandemia
Pesquisa IEMI: Mudança de hábito de vida após a pandemia
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn