Pesquisa IEMI: Consumidores de calçados e a sustentabilidade pós pandemia

Pesquisa IEMI: Consumidores de calçados e a sustentabilidade pós pandemia

O IEMI fez uma pesquisa abordando o Mercado de Calçados e o Impacto do Coronavírus na Demanda dos Brasileiros, com o apoio e parceria da JBS.

Com objetivo de mapear o comportamento da população brasileira após a pandemia do Coronavírus, no que tange aos seus valores e preferencias de consumo, buscou-se identificar como será o “novo normal”, principalmente, quando a crise sanitária já puder ser considerada um evento do passado.

Perguntamos aos entrevistados se eles acreditam que a pandemia no Brasil afetará os seus valores e preferências de consumo.

Do que pudemos constatar, 55% ( a maioria) disseram que valorizarão mais as marcas e produtos que sejam realmente sustentáveis, destacam-se ainda 24% que valorizam marcas e produtos com propósitos sociais.

Por fim, 21% dos consumidores entendem que após a pandemia nada irá mudar.

Mudança de valores pós pandemia

Você acredita que a pandemia no Brasil afetará os seus valores e preferências de consumo?

Sim, passarei a valorizar mais marcas e produtos que sejam realmente sustentáveis
55%
Sim, passarei a valorizar mais marcas e produtos com propósitos sociais comprovados
24%
Não acho que a pandemia irá modificar os meus valores e preferências de consumo
21%

Fonte: IEMI
Amostra de 404 consumidores.

Conhecimento sobre produtos sustentáveis

Você sabe o que são produtos sustentáveis?

Geral

93% dos consumidores disseram que entendem o que são produtos sustentáveis, outros 7% posicionaram-se dizendo desconhecer o conceito.

Sim
93%
Não
7%

Fonte: IEMI
Amostra de 404 consumidores.

Você sabe o que são produtos sustentáveis?

Por poder de Compra

98% dos consumidores do grupo A/B são conscientes dos produtos sustentáveis, sendo que esse índice é um pouco menor no grupo C/D/E (89%).

A/B - Sim
98%
A/B - Não
2%
C/D/E - Sim
89%
C/D/E - Não
11%

Fonte: IEMI
Amostra de 404 consumidores.

Preencha os dados abaixo e receba no seu e-mail o acesso a resenha completa da pesquisa Mercado de Calçados e o Impacto do Coronavírus na Demanda dos Brasileiros. 

Products not found

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn