O IEMI fez uma pesquisa abordando o Mercado de Calçados e o Impacto do Coronavírus na Demanda dos Brasileiros, com o apoio e parceria da JBS.
Com objetivo de mapear o comportamento da população brasileira após a pandemia do Coronavírus, no que tange aos seus valores e preferencias de consumo, buscou-se identificar como será o “novo normal”, principalmente, quando a crise sanitária já puder ser considerada um evento do passado.
Perguntamos aos entrevistados se eles acreditam que a pandemia no Brasil afetará os seus valores e preferências de consumo.
Do que pudemos constatar, 55% ( a maioria) disseram que valorizarão mais as marcas e produtos que sejam realmente sustentáveis, destacam-se ainda 24% que valorizam marcas e produtos com propósitos sociais.
Por fim, 21% dos consumidores entendem que após a pandemia nada irá mudar.
Mudança de valores pós pandemia
Você acredita que a pandemia no Brasil afetará os seus valores e preferências de consumo?
Fonte: IEMI
Amostra de 404 consumidores.
Conhecimento sobre produtos sustentáveis
Você sabe o que são produtos sustentáveis?
Geral
93% dos consumidores disseram que entendem o que são produtos sustentáveis, outros 7% posicionaram-se dizendo desconhecer o conceito.
Fonte: IEMI
Amostra de 404 consumidores.
Você sabe o que são produtos sustentáveis?
Por poder de Compra
98% dos consumidores do grupo A/B são conscientes dos produtos sustentáveis, sendo que esse índice é um pouco menor no grupo C/D/E (89%).
Fonte: IEMI
Amostra de 404 consumidores.