O IEMI fez uma pesquisa abordando quais seriam as mudanças de hábitos dos consumidores em relação ao seu trabalho após o período de pandemia.
Perguntamos aos consumidores, comparativamente ao período anterior à quarentena, como ele acredita que irão mudar os seus hábitos em relação ao trabalho, após o fim das restrições da pandemia. Aqui os consumidores relatam como deverá se modificar os seus hábitos no trabalho, após o período da pandemia.
Dentre eles destacamos a redução na frequência de almoços em restaurantes e de reuniões presenciais, com o consequente aumento das reuniões online e maior número de profissionais levando comida de casa.
Quanto ao home-office, 59% dos entrevistados passaram a compreender a jornada profissional em home office como um tempo maior com a família, a cuidar melhor das tarefas domésticas e mais atenção com os filhos, que será mais valorizado daqui para a frente.
Almoçar em restaurantes
Reuniões presenciais
Frequentar hotéis
Viagens a trabalho
Transporte público
Home-office
Reuniões online
Levar o almoço de casa
Amostra de 404 consumidores.
Preencha os dados abaixo e receba no seu e-mail o acesso a um informe com a pesquisa sobre os Impactos da Pandemia na Demanda dos Brasileiros.
Conheça algumas pesquisas exclusivas do IEMI sobre importantes mercados brasileiros e o impacto do Coronavírus na demanda dos brasileiros.

Tendência de Recuperação Moderada Caracteriza Varejo de Moda

A Liquidez e o Consumo Pós-Pandemia

Pesquisa IEMI: Os principais cuidados que os clientes esperam na reabertura das lojas

Pesquisa IEMI: Consumidores de calçados e a sustentabilidade pós pandemia

Pesquisa IEMI: Motivações para comprar vestuário pela internet na pandemia

Pesquisa IEMI: Consumidores e as compras de calçados online na pandemia

Pesquisa IEMI: Consumidores e as lojas físicas de vestuário na pandemia

Pesquisa IEMI: Impactos nos hábitos de compra após a pandemia
