Acompanhe o tamanho, evolução da oferta e demanda ao longo dos últimos anos no Mercado Potencial de Móveis Planejados no Brasil.
Esta página apresenta alguns highlights do estudo exclusivo realizado anualmente pelo IEMI sobre o Mercado Potencial de Móveis Planejados 2022.
Neste relatório IEMI, você acessa um panorama completo com a evolução do mercado de Móveis Planejados nos últimos 5 anos. O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil.
Produção
A produção de móveis planejados no Brasil alcançou o volume de 32,4 milhões de peças em 2021.
Estados Produtores
O segmento emprega mais de 28 mil pessoas, apesar do movimento de queda observado nos últimos anos.
Indústria
O Brasil conta com 1,5 mil unidades produtivas com porte industrial.
Linhas de produtos:
- Cozinhas
- Dormitórios
- Escritórios (corporativos)
- Sala de estar
- Banheiros
- Lavanderias
- Escritórios (home office)
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Adquira o estudo:
O Estudo do Mercado Potencial de Móveis Planejados apresenta:
Dimensão do mercado de móveis planejado
1. Comparativo dos grandes números
2. Unidades produtoras
2.1. Evolução das unidades produtoras
2.2. Distribuição das unidades produtoras por porte
2.3. Distribuição das unidades produtoras por região
3. Pessoal ocupado
3.1. Evolução do pessoal ocupado
3.2. Distribuição do pessoal ocupado por porte
3.3. Distribuição do pessoal ocupado por região
4. Produção nacional
4.1. Evolução da produção nacional
4.2. Distribuição da produção por porte
4.3. Distribuição da produção por região
4.4. Distribuição da produção por ambiente ou linha de produto
5. Valor da produção
5.1. Evolução do valor da produção
5.2. Distribuição do valor da produção por ambiente / linha (em R$ 1.000)
5.3. Distribuição do valor da produção por ambiente / linha (em US$ 1.000)
6. Preços médios dos produtos fabricados
6.1. Preços médios em R$/peça
6.2. Preços médios em US$/peça
7. Canais de distribuição da produção
7.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 peças e em %)
7.2. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000 e em %)
Perfil das lojas
1. Evolução do varejo de móveis planejados
1.1. Evolução do canal de planejados (em 1.000 peças)
1.2. Evolução do canal de planejados (em R$ 1.000)
1.3. Comparativo de preços médios no varejo por peça (R$/peça)
2. Principais linhas de produtos comercializados
2.1. Principais linhas de produtos nos móveis em geral e nos planejados (1.000 peças)
2.2. Principais linhas de produtos comercializados no canal de planejados (em 1.000 peças)
2.3. Principais linhas de produtos nos móveis em geral e nos planejados (R$ milhões)
2.4. Principais linhas de produtos comercializados no canal de planejados (em R$ milhões)
2.5. Preços médios das linhas de móveis em geral e de planejados (R$/peça)
2.6. Preços médios das linhas de produtos comercializados no canal de planejado (R$/peça)
3. Pontos de venda de móveis no Brasil
3.1. Pontos de venda de móveis por região, UF e porte
3.2. Pontos de venda de móveis por região, UF e tipo de loja
4. Concentração dos pontos de venda por porte de município
Análise e estatística do consumo de móveis em geral
1. Breve Histórico
2. Perfil demográfico
2.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
2.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
3. Renda per capita
3.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
4. Poder de compra
4.1. Distribuição da população brasileira e do consumo por poder de compra
4.2. Distribuição do consumo de móveis por poder de compra
5. Consumo por região e unidade federativa
6. Consumo residente nas principais cidades brasileiras
Os principais players (redes)
1. Principais redes de planejados
2. Empresas do setor de móveis planejados