O Mapa de Vendas IEMI é um Índice de Potencial de Consumo (IPC) turbinado. Sinaliza as cidades com a melhor equação entre investimento e potencial de retorno para você mirar e acertar com os recursos que sua empresa possui.

Índice de Potencial de Consumo Turbinado: cidades-alvo para o seu negócio.

> Potencial da marca por município;
> Consumo qualificado por município;
> Mapeamento das cidades promissoras;
> Mensuração das oportunidades.
O Mapa de Vendas IEMI é um IPC turbinado que identifica as cidades com maior potencial para o seu negócio, apontando onde estão as melhores oportunidades de crescimento e faturamento para sua marca.
O objetivo desse estudo é fornecer dados e recomendações para embasar suas decisões e ampliar suas vendas, com menos tempo e recursos investidos.
O Brasil tem 5.570 municípios e o IEMI tem a inteligência para você mirar e acertar em cheio considerando os desafios do mercado.

Índice de Potencial de Consumo Turbinado: cidades-alvo para o seu negócio

> Potencial da marca por município
> Consumo qualificado por município
> Mapeamento das cidades promissoras
> Mensuração das oportunidades

Você sabe o que é IPC?

Neste vídeo, Bárbara Castro – Gestora de Negócios do IEMI – explica o que é IPC, confira.

Principais Indicadores

  • Identificação das cidades com melhor potencial;
  • Cidades alvos para a venda do seu produto;
  • Quanto de dinheiro cada cidade movimenta com a sua categoria de produto (segmentação por linha);
  • Quais cidades concentram mais e menos clientes potenciais (número de PDVs e/ou indústrias);
  • Em quais cidades seus principais concorrentes no varejo estão (para redes de lojas de rua e/ou shopping – mapeamento IEMI);
  • Quais as cidades com maior número de pontos de venda para o seu produto (canais especializados e não especializados);
  • O tamanho do seu público em cada cidade do país (perfil por gênero, faixa etária, poder de compra);
  • Quanto o seu publico-alvo gasta ($) com sua categoria de produto em cada cidade (A a E).

Exemplos de Análise de Conteúdo do Estudo

Seleção das Cidades

  • Identificação das cidades com melhor potencial;
  • Cidades alvos para a venda do seu produto;
  • Quanto de dinheiro cada cidade movimenta com a sua categoria de produto (segmentação por linha);
  • Quais cidades concentram mais e menos clientes potenciais (número de PDVs e/ou indústrias);

Seu Potencial por Cidade

  • Em quais cidades seus principais concorrentes no varejo estão (para redes de lojas de rua e/ou shopping – mapeamento IEMI);
  • Quais as cidades com maior número de pontos de venda para o seu produto (canais especializados e não especializados);
  • O tamanho do seu público em cada cidade do país (perfil por gênero, faixa etária, poder de compra);
  • Quanto o seu publico-alvo gasta ($) com sua categoria de produto em cada cidade (A a E).

Turbine Ainda Mais o Seu IPC com a Cobertura Mercadológica

Combine os indicadores do seu Mapa de Vendas IPC Turbinado com o estudo de Cobertura Mercadológica IEMI. Essa customização integra dados potenciais do IPC e sua performance comercial com análise de presença e projeções futuras. Nesta solução IEMI, você recebe:
Reproduzir vídeo

Neste vídeo, Bárbara Castro, gestora de negócio do IEMI, apresenta de forma aprofundada a solução Mapa de Vendas – IPC Turbinado  e a Cobertura Mercadológica num contexto do mercado pós Pandemia.

  • Seu share por cidade e estados, com identificação das regiões de maior potencial de crescimento da sua participação
  • Oportunidades ainda não exploradas: as maiores cidades no gasto com seu produto e não acessadas pela sua marca
  • Potencial de faturamento e metas de venda sugeridas para cada cidade (quanto mais você pode faturar por cidade)
  • Quantos potenciais clientes buscar em cada cidade do país
  • Análise da rotatividade de clientes, a fim de gerenciá-la para proteção e aumento do faturamento
  • Seu desempenho em cada cidade em comparação com o potencial do mercado
  • Perdas e ganhos com cidades mantidas, perdidas e conquistadas
  • Quais cidades proteger, quais cidades conquistar e em quais cidades recuperar share e metas futuras por município
  • Identificar os melhores desempenhos da equipe de vendas para embasar os melhores padrões de atuação regional
  • Seu share por cidade e estados, com identificação das regiões de maior potencial de crescimento da sua participação
  • Oportunidades ainda não exploradas: as maiores cidades no gasto com seu produto e não acessadas pela sua marca
  • Potencial de faturamento e metas de venda sugeridas para cada cidade (quanto mais você pode faturar por cidade)
  • Quantos potenciais clientes buscar em cada cidade do país
  • Análise da rotatividade de clientes, a fim de gerenciá-la para proteção e aumento do faturamento
  • Seu desempenho em cada cidade em comparação com o potencial do mercado
  • Perdas e ganhos com cidades mantidas, perdidas e conquistadas
  • Quais cidades proteger, quais cidades conquistar e em quais cidades recuperar share e metas futuras por município
  • Identificar os melhores desempenhos da equipe de vendas para embasar os melhores padrões de atuação regional

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