SETORES

    MÓVEIS

Loading...

Móveis Planejados 2022

R$14.900,00

Retrata o panorama completo com evolução do mercado de Móveis Planejados.

Descrição

Neste relatório IEMI, você acessa um panorama completo com evolução do mercado potencial de Móveis Planejados. O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil. As informações são complementadas por fontes secundárias, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

É uma poderosa ferramenta de análises e projeções a curto e médio prazos, indicada para embasar planejamento estratégico e o posicionamento de empresas no segmento.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de móveis e suas matérias-primas.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Análises da dimensão e evolução do mercado de Móveis Planejados:

  • Estudo da oferta e demanda no País
  • Dimensionamento do canal de varejo especializado neste segmento
  • Mapeamento das principais redes em atividade no varejo
  • Dados de produção, exportação, importação e consumo para o ano de 2020, com base em estimativas das empresas pesquisadas e modelos de projeção elaborados pelo IEMI
  • Análises e comentários de consultores do IEMI especialistas nesse mercado.

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado feitos por especialistas do IEMI.

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fontes

  • Dados estatísticos atualizados, projetados a partir de informações coletadas através de pesquisas primárias exclusivas IEMI
  • Fontes secundárias nacionais e internacionais.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Considerações preliminares

1. Objetivos
2. Fontes
3. Estatísticas, projeções e análises
4. Apresentação
5. Notas Importantes

Mercado de móveis planejados no Brasil

Dimensão do mercado de móveis planejado

1. Comparativo dos grandes números
2. Unidades produtoras
2.1. Evolução das unidades produtoras
2.2. Distribuição das unidades produtoras por porte
2.3. Distribuição das unidades produtoras por região
3. Pessoal ocupado
3.1. Evolução do pessoal ocupado
3.2. Distribuição do pessoal ocupado por porte
3.3. Distribuição do pessoal ocupado por região
4. Produção nacional
4.1. Evolução da produção nacional
4.2. Distribuição da produção por porte
4.3. Distribuição da produção por região
4.4. Distribuição da produção por ambiente ou linha de produto
5. Valor da produção
5.1. Evolução do valor da produção
5.2. Distribuição do valor da produção por ambiente / linha (em R$ 1.000)
5.3. Distribuição do valor da produção por ambiente / linha (em US$ 1.000)
6. Preços médios dos produtos fabricados
6.1. Preços médios em R$/peça
6.2. Preços médios em US$/peça
7. Canais de distribuição da produção
7.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 peças e em %)
7.2. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000 e em %)

Varejo de móveis planejados

Perfil das lojas

1. Evolução do varejo de móveis planejados
1.1. Evolução do canal de planejados (em 1.000 peças)
1.2. Evolução do canal de planejados (em R$ 1.000)
1.3. Comparativo de preços médios no varejo por peça (R$/peça)
2. Principais linhas de produtos comercializados
2.1. Principais linhas de produtos nos móveis em geral e nos planejados (1.000 peças)
2.2. Principais linhas de produtos comercializados no canal de planejados (em 1.000 peças)
2.3. Principais linhas de produtos nos móveis em geral e nos planejados (R$ milhões)
2.4. Principais linhas de produtos comercializados no canal de planejados (em R$ milhões)
2.5. Preços médios das linhas de móveis em geral e de planejados (R$/peça)
2.6. Preços médios das linhas de produtos comercializados no canal de planejado (R$/peça)
3. Pontos de venda de móveis no Brasil
3.1. Pontos de venda de móveis por região, UF e porte
3.2. Pontos de venda de móveis por região, UF e tipo de loja
4. Concentração dos pontos de venda por porte de município

Perfil e consumo da população brasileira

Análise e estatística do consumo de móveis em geral

1. Breve Histórico
2. Perfil demográfico
2.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
2.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
3. Renda per capita
3.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
4. Poder de compra
4.1. Distribuição da população brasileira e do consumo por poder de compra
4.2. Distribuição do consumo de móveis por poder de compra
5. Consumo por região e unidade federativa
6. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

Anexo

Os principais players (redes)
1. Principais redes de planejados
2. Empresas do setor de móveis planejados

Mercado

Informação adicional