Brasil Têxtil 2024: Ferramenta estratégica para o setor

Brasil Têxtil 2024: Ferramenta estratégica para o setor

Por Eleni Kronka

Jornalista, pesquisadora e editora de conteúdo.

Brasil Têxtil 2024 – Uma análise abrangente do panorama econômico nacional e internacional do setor têxtil e confeccionista.

O IEMI – Inteligência de Mercado acaba de lançar a 24ª edição do Relatório Têxtil Brasil 2024, uma publicação de grande relevância para todos os profissionais envolvidos na cadeia produtiva têxtil. Desde empresas de matéria-prima, fiações, tecelagens, malharias, confecções até o varejo, o relatório oferece um conjunto de dados que abrange os principais elos do setor.

Produzido e editado pelo IEMI – Inteligência de Mercado, com apoio institucional da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e do Senai CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil).

Com uma análise abrangente do panorama econômico nacional e internacional, esta ferramenta permite que as empresas planejem suas estratégias com uma base sólida de informações para enfrentar os desafios mercadológicos.

Análise completa de um período de transformações

O relatório contempla dados dos últimos cinco anos, de 2019 a 2023, período que inclui a pandemia de COVID-19 e seus impactos profundos na economia e na indústria.

A publicação apresenta indicadores que permitem observar as transformações e adaptações do setor têxtil brasileiro, refletindo as condições econômicas enfrentadas pelo país, como juros elevados, inflação, e mudanças no comportamento de consumo.

Essas informações são valiosas para quem busca compreender o cenário pós-pandêmico e ajustar suas operações às novas demandas do mercado.

Ferramenta indispensável para estratégias de mercado

Desenvolvido exclusivamente pelo IEMI, o Relatório Têxtil Brasil 2024 é resultado de estudos anuais e conta com dados complementares de fontes confiáveis, como IBGE, Secex e OMC.

O objetivo é fornecer uma visão ampla e atualizada do setor, ajudando empresas, profissionais, entidades e até autoridades a formularem estratégias empresariais e políticas públicas assertivas.

Para empresas do setor, essa é uma oportunidade de obter insights profundos que possibilitam a definição de políticas estratégicas bem-informadas, essenciais para se manterem competitivas e inovadoras.

Continua >>

Conheça os estudos IEMI para o mercado têxtil e confeccionista.

Apoio de parceiros para fortalecer a indústria nacional

Para garantir a qualidade e abrangência desta edição, o IEMI contou, além do apoio da ABIT e Senai CETIQT, com várias empresas, como a Vicunha, com o patrocínio master, a Canatiba Têxtil, a CHT, a Etical, a Febratex Group, a Forsee, a Muratec, a Nilit, a Nisshinbo, a Trützschler e a Unifi. Esse esforço conjunto reflete o compromisso com a competitividade e o fortalecimento da indústria têxtil e de confecção brasileira.

Com o Relatório Têxtil Brasil 2024, as empresas ganham uma ferramenta estratégica que impulsiona o conhecimento sobre o setor, contribuindo para a construção de uma indústria mais eficiente e relevante no cenário global.

Não perca o evento de lançamento do Brasil Têxtil 2024

No dia 21 de novembro de 2024, às 14h00, o setor têxtil e de confecção brasileiro se encontra para o lançamento do Relatório Setorial – Brasil Têxtil 2024.

O evento será realizado no auditório da ABIT e online. E contará com a apresentação de Marcelo Villin Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado.

O evento será uma oportunidade única para você ficar por dentro das principais tendências, análises de desempenho e desafios que estão moldando o futuro da indústria têxtil. Inscreva-se!

Fale com um consultor IEMI

Explore outras pesquisas para o setor têxtil e de vestuário IEMI: