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Tecidos de Malha 2023

R$9.800,00

Retrata o panorama completo com evolução do mercado de Tecidos de Malha nos últimos 5 anos.

Descrição

Neste relatório IEMI, você acessa um panorama completo com evolução do mercado de Tecidos de Malha nos últimos 5 anos. O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil. As informações são complementadas por fontes secundárias, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

É uma poderosa ferramenta de análises e projeções a curto e médio prazos, indicada para embasar planejamento estratégico e o posicionamento de empresas no segmento.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo e atacadista de tecidos de malha destinados à indústria de confecção (vestuário, cama e mesa, decoração, etc.).

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI

Conteúdo

Análises da evolução do mercado nos últimos 5 anos:

  • Oferta e demanda de Tecidos de Malha no Brasil
  • Perfil da indústria de malharia no país, volumes e vendas por tipo de tecido, estratificação por aplicações
  • Exportações e importações, países de origem e destino
  • Relação dos principais produtores do País.
  • Demanda interna, canais de distribuição
  • Perfil da demanda na indústria de confecção
  • Principal consumidora destes tecidos, com detalhes sobre as suas dimensões, segmentação, evolução e tendências

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado feitos por especialistas do IEMI

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fontes

  • Fontes primárias: informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil
  • Fontes secundárias: organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Considerações preliminares

1. Objetivos
2. Fontes
3. Estatísticas e análises
4. Notas importantes

Panorama mundial

Comércio Internacional
1. Evolução do comércio internacional de tecidos de malha
2. Exportadores mundiais de tecidos de malha
3. Importadores mundiais de tecidos de malha

Panorama nacional

Setor têxtil no Brasil
1. Importância do setor na economia brasileira
2. Grau de concentração da produção local (têxtil e confecção)
2.1. Unidades produtoras e produção por porte
3. Evolução recente da produção nacional (têxtil e confecção)
3.1. Produção de têxteis e confeccionados
4. Como a Macroeconomia afeta o setor

Indústria de tecido de malha no Brasil

Dimensões da indústria nacional
1. Unidades produtoras por região e porte
1.1. Unidades produtoras por região
1.2. Unidades produtoras por porte
2. Pessoal ocupado por região e porte
2.1. Pessoal ocupado por região
2.2. Pessoal ocupado por porte
3. Parque de máquinas instalado

Produção, consumo e distribuição
4. Produção segundo a fibra predominante
5. Produção segundo a construção
6. Produção segundo a gramatura dos tecidos de malha (em toneladas)
7. Produção segundo o porte das empresas
8. Valor da produção e preços médios
8.1. Valor da produção (R$ 1.000)
8.2. Valor da produção (US$ 1.000)
8.3. Preços médios dos tecidos produzidos
8.3.1. Preços médios (R$/kg)
8.3.2. Preços médios (US$/kg)
9. Consumo aparente de tecidos de malha
9.1. Consumo aparente de tecidos de malha (toneladas)
9.2. Consumo aparente de tecidos de malha (US$ 1.000)
9.3. Consumo aparente de tecidos de malha (R$ 1.000)
10. Canais de distribuição da produção
10.1. Canais de distribuição da produção (em ton.)
10.2. Canais de distribuição da produção (em % sobre o volume)
10.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)
10.4. Canais de distribuição da produção (em % sobre os valores)

Comércio externo brasileiro de tecidos de malha
11. Evolução das importações e exportações
11.1. Produtos importados em volumes, valores e preços médios
11.1.1. Importações de tecidos de malha (toneladas)
11.1.2. Importações de tecidos de malha (US$ 1.000)
11.1.3. Preços médios dos tecidos de malha importados (US$/kg)
11.2. Países de origem das importações brasileiras – 2022 (US$ 1.000)
11.3. Importações de tecidos de malha por estado
11.4. Produtos exportados em volumes, valores e preços médios
11.4.1. Exportações de tecidos de malha (toneladas)
11.4.2. Exportações de tecidos de malha (US$ 1.000)
11.4.3. Preços médios dos tecidos de malha exportados (US$/kg)
11.5. Países de destino das exportações brasileiras em 2022 (US$ 1.000)
11.6. Exportações de tecidos de malha por estado
11.7. Resultados da balança comercial dos tecidos de malha

Segmento consumidor de tecido de malha

Visão geral da indústria do vestuário no Brasil
1. Unidades produtoras por porte, região e segmento
1.1. Unidades produtoras por segmento
1.2. Unidades produtoras por porte
1.3. Unidades produtoras por região
2. Pessoal ocupado por porte, região e segmento
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por porte
2.3. Pessoal ocupado por região

Perfil da produção, consumo e distribuição (em planos e malhas)
3. Produção de vestuário por porte e região das empresas
3.1. Produção por região (planos + malhas)
4. Produção total por segmento
4.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)
4.2. Produção total segundo o tipo de tecido utilizado
5. Produção total segundo os tamanhos e modelos das peças
5.1. Em volume de peças por famílias de produtos
6. Valor da produção nacional de vestuário (planos e malhas)

Perfil da produção, consumo e distribuição (de malha)
7. Produção por segmento em tecidos de malha
8. Produção por segmento e produto em tecidos de malha
9. Produção de vestuário de malha por produto segundo tamanho e modelo – 2022
10. Valor da produção de vestuário de malha
10.1. Valor da produção de vestuário de malha em R$
10.2. Valor da produção por linha e produto em tecidos de malha (R$ 1.000)
11. Preços médios dos produtos de malha (em R$/peça)

Comércio externo brasileiro de vestuário de malha
12. Evolução das importações e exportações
12.1. Análise da balança comercial do setor de vestuário
13. Principais artigos importados
13.1. Em valores (US$)
13.2. Em volume de peças
13.3. Principais países de origem das importações
14. Principais artigos exportados
14.1. Em valores (US$)
14.2. Em volume de peças
14.3. Principais países de destino das exportações

Consumo aparente de vestuário de malha
15. Consumo aparente de vestuário de malha
15.1. Consumo aparente em volume (peças) de vestuário de malha
15.2. Em volume de peças
15.3. Principais países de destino das exportações

Demanda interna

Consumo aparente de vestuário e tendências
1. Consumo aparente e participação das importações e exportações
1.1 Consumo aparente em volume (peças)
1.2. Consumo aparente em valores (US$)
1.3. Consumo aparente em valores (R$)

Canais de distribuição
2. Canais de distribuição da produção de vestuário
2.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 peças)
2.2. Canais de distribuição da produção (em % sobre as peças)
2.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)
2.4. Canais de distribuição da produção (em % sobre os valores)
3. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil
4. Concentração dos pontos de venda por porte de município

Perfil e estratificação dos consumidores
5. Breve histórico
6. Perfil demográfico
6.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
6.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
6.2.1. População masculina por faixa etária
6.2.2. População feminina por faixa etária
7. Renda per capita
7.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
8. Poder de compra
8.1. Distribuição da população brasileira por poder de compra
8.2. Distribuição do consumo de vestuário por poder de compra
9. Consumo por região e unidade federativa
10. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

Anexo
Empresas do setor de tecidos de malha (144 empresas)