SETORES

  VESTUÁRO

Loading...

Canais do Varejo de Vestuário 2024

R$9.800,00

O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Descrição

Este relatório IEMI analisa comparativamente a importância e desempenho dos principais canais de venda no segmento Vestuário, dimensionando a indústria no Brasil.

O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Fazem parte da amostra: empresas varejistas que comercializam peças de vestuário em geral, com representatividade dos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de vestuário no Brasil.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Dimensionamento do varejo de Vestuário no Brasil

  • Análise de importância relativa e o desempenho dos seus principais canais de venda
  • Mapeamento de diferenças regionais, linhas de produtos comercializadas, sua origem, tamanhos e modelos
  • Perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços
  • Relação de players atuantes no mercado

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências do varejo de Vestuário no Brasil

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fonte exclusiva IEMI

Empresas varejistas que comercializam peças de vestuário em geral, com representatividade nos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Considerações preliminares
Introdução
Fontes
Estatísticas e análises
Importante

O varejo de vestuário no Brasil

O mercado
Evolução do varejo de vestuário
Evolução do varejo de vestuário em volume e valores
Evolução do varejo de vestuário em volume por tipo de serviço
Evolução do varejo de vestuário em valores por tipo de serviço
Segmentação do varejo por linha de produto
Volume do varejo de vestuário por linha de produto (em 1.000 peças)
Em % de volume
Valores do varejo de vestuário por linha de produto (em R$ milhões)
Em % de valores
Localização dos pontos de venda especializados em vestuário
Localização dos pontos de venda especializados em vestuário (em nº de PDV’s)
Localização dos pontos de venda especializados em vestuário (em % do nº de PDV’s)
Estrutura de custos e despesas do varejo
Estrutura de custos e despesas do varejo (em % da receita bruta)
Mark-up do varejo

Canais de distribuição do varejo
Canais de distribuição do varejo em volume
Volume em 1.000 peças
Em % de volume
Canais de distribuição do varejo em valores
Valores em milhões de R$
Valores em %
Preços médios dos canais do varejo
Preços médios dos canais de varejo do vestuário (R$/peça)
Participação dos importados nos canais do varejo
Participação dos importados por canal do varejo (em % de volume)
Participação dos importados por canal do varejo (em % de valores)
Linhas de produtos comercializadas por canal do varejo
Volume em 1.000 peças
Em % de volume
Valores em milhões de R$
Em % de valores
Preços médios em R$/peça
Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil
Pontos de venda do varejo de vestuário
% dos pontos de venda do varejo de vestuário
Pontos de venda de varejo de vestuário por região e estado
Concentração dos pontos de venda especializados em vestuário por porte de município

Descrição dos canais de varejo

Lojas de departamento especializadas
Perfil das lojas
Principais linhas de produtos comercializadas
Volume em 1.000 peças
Em % de volume
Valores em milhões de R$
Em % de valores
Preços médios em R$/peça
Presença de produtos importados

Redes de lojas especializadas
Perfil das lojas
Linhas de produtos comercializadas
Volume em 1.000 peças
Em % de volume
Valores em milhões de R$
Em % de valores
Preços médios em R$/peça
Presença de produtos importados

Lojas independentes especializadas
Perfil das lojas
Principais linhas de produtos comercializadas
Volume em 1.000 peças
Em % de volume
Valores em milhões de R$
Em % de valores
Preços médios em R$/peça
Presença de produtos importados

Lojas de departamento não especializadas
Perfil das lojas
Principais linhas de produtos comercializadas
Volume em 1.000 peças
Em % de volume
Valores em milhões de R$
Em % de valores
Preços médios em R$/peça
Presença de produtos importados

Varejo alimentar
Perfil das lojas
Principais linhas de produtos comercializadas
Volume em 1.000 peças
Em % de volume
Valores em milhões de R$
Em % de valores
Preços médios em R$/peça
Presença de produtos importados

Curva de preços por linha e canal

Curva de preço dos produtos por canal
Linha adulto feminino
Linha adulto masculino
Linha infantil feminino
Linha infantil masculino
Linha bebê

Demanda de vestuário no Brasil

Público consumidor e demanda de vestuário
Breve histórico
Perfil demográfico
População brasileira residente (1.000 habitantes)
População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
Renda per capita
Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
Poder de compra
Distribuição da população brasileira e do consumo de vestuário por poder de compra
Consumo por região e unidade federativa
Consumo por região, poder de compra e gênero
Consumo do varejo de vestuário no Brasil
Região Norte
Região Nordeste
Região Sudeste
Região Sul
Região Centro-Oeste

Cadeia de suprimentos

Produção, importações e consumo aparente
Produção nacional de vestuário
Produção por linhas de produtos (em valores – R$ 1.000)
Produção por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
Produção por linhas de produtos (em volume – 1.000 peças)
Importações brasileiras de vestuário
Importações brasileiras de produtos (em volume – 1.000 peças)
Importações brasileiras de produtos (em valores – US$ 1.000)
Principais países de origem das importações
Consumo aparente de vestuário
Consumo aparente de vestuário (em valores – R$ 1.000)
Consumo aparente de vestuário (em valores – US$ 1.000)
Consumo aparente de vestuário (em volumes – 1.000 peças)

Os principais players

Canais do varejo
Redes de pequenas lojas
Lojas de departamento especializadas
Lojas de departamento não especializadas
Varejo alimentar

Mercado