
Produção de calçados esportivos cresce, com estimativa de alta para 2023
O desempenho da produção de calçados esportivos não decepciona e segue em ritmo de crescimento, em volume de pares e receita, para este ano.

Dia das Mães também conta pontos para o varejo de móveis e colchões
A data festiva, que movimenta demais setores de consumo, também traz estímulo para as vendas de móveis e colchões, que vem em ritmo de retomada.

Varejo de calçados no Dia das Mães, embora oscilante, ainda segue em ritmo de retomada
O mês de maio de 2023, com o importante reforço do Dia das Mães, traz com ele as estimativas de vendas de calçados, não tão acolhedoras, porém que devem manter o ritmo de recuperação do período pós-pandemia.

Qual é a diferença entre uma pesquisa qualitativa e quantitativa?
Pesquisas qualitativas e quantitativas são duas abordagens para a coleta e análise de dados em um pesquisa de mercado.

Mercado de moda íntima reage em direção à estabilização
Números do setor apontam que, embora haja queda nos números de produção, faturamento apresentou ligeiro aumento no pós-pandemia

Moda esportiva acompanha ritmo e deve ter melhor performance em 2023
Os números do mercado brasileiro levantados pelo IEMI mostram que o segmento da moda esportiva, embora com queda na produção, aumentou a sua participação na produção do vestuário em geral e tende a crescer em 2023.

Moda masculina seguirá ritmo de alta do mercado de vestuário em 2023?
Moda masculina seguirá ritmo de alta do mercado de vestuário em 2023? Movimento é de aumento do consumo, mas existe ainda muito espaço a ser conquistado junto ao público masculino.

O que é Pesquisa de Mercado Ad hoc?
O termo “ad hoc” é uma expressão latina que significa “para isso” ou “para este fim”. É frequentemente usado em diversos contextos para se referir

Crescimento Dá o Tom à Moda Infantil e Bebê para 2023
O ano começou com estimativas positivas para o segmento de vestuário infantil e bebê, com crescimento no volume de peças produzidas.

Plus Size Manteve Espaço no Mercado de Moda
Depois de vários registros de alta na produção e vendas, segmento plus size viveu período de queda – no auge da pandemia –, mas sinaliza estabilização

O Fenômeno Shein e a Competição entre Mercados Distintos na Regulação
O caso do e-commerce chinês Shein vem repercutindo em todo o mercado de moda do Brasil e nos grandes países consumidores do Ocidente, onde as redes de varejo e as grandes marcas locais sentem-se ameaçadas.

E-commerce Mantém-se como Canal Eficaz para Venda de Vestuário
Os últimos três anos formam, sem dúvida, o período de grande alavancada e mesmo de consolidação das vendas pela internet, com destaque para o setor do vestuário.