O Estudo do Comportamento de Compra da Consumidora de Moda Íntima Feminina é elaborado a cada 2 anos e apresenta uma análise completa do comportamento de compra das consumidoras baseada no relato da última compra de moda íntima.
A pesquisa aborda os principais aspectos relacionados às suas decisões de compra, estratificados para os diferentes perfis de compradoras de moda – denominados como multiplicadores, seguidores, independentes e funcionais, e sua ocorrência na população brasileira, por faixa etária e poder de compra, em todas as regiões do País.
Comportamento de Compra
Um indicador relevante da pesquisa foi fato de que mais da metade das mulheres respondentes informaram terem adquirido peças íntimas num intervalo menor do que um mês. E na hora de chamar as respondentes a pensarem sobre duas características preponderantes para a decisão de compra da peça íntima, a qualidade e o preço formaram o dueto em destaque.
Atributos mais importantes das lojas
Referencialmente aos motivos para a escolha da loja, os indicadores como a variedade dos produtos, a qualidade dos produtos e do serviço e o preço ou promoções, são alguns dos fatores mais importantes.
Pela análise da rejeição quanto a loja, ou seja, sobre o porquê não comprar em um determinado estabelecimento, restou claro que a baixa qualidade do serviço e dos produtos, poucas variedades e o preço superior aos dos concorrentes são elementos que negativos no momento decisório da compra.
Estilo do Produto
Quanto a um conjunto de palavras que refletem melhor a percepção do produto no ato da compra, restou que os termos; conforto, básico, sofisticado e clássico, foram os mais atribuídos ao produto adquirido pelas consumidoras de moda íntima.
Canais de Compra
A maioria das consumidoras compraram sua última roupa íntima em lojas convencionais.
As lojas físicas continuam sendo o principal canal de compra, de qualquer forma, importante ressaltar que o e-commerce vem ganhando espaço e já representa mais de 1/4 das opções de escolha.
Estudo do Comportamento de Compra da Consumidora de Moda Íntima Feminina
Uma análise completa do comportamento de compra da consumidora de moda íntima feminina. Considera os perfis, faixa etária e poder de compra.
O Estudo do Comportamento de Compra da Consumidora de Moda Íntima apresenta:
PERFIL DAS CONSUMIDORAS
Perfil amostral e de comportamento.
COMPORTAMENTO DE COMPRA
Última compra de roupa íntima, motivação e planejamento.
PLANEJAMENTO DA COMPRA
Influenciadores e pesquisas antes da compra.
CANAIS DE COMPRA
Lojas convencionais, internet e revendedoras.
A FORÇA DAS MARCAS
Lembrança e influência da marca.
SUSTENTABILIDADE
Influência da sustentabilidade na compra.
RECORTE DO COMPORTAMENTO
De compras por perfil, faixa etária, poder de compra e região.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Sobre o comportamento de compra de roupa íntima.
Imagens do Produto:
- Confortável;
- Básico;
- Sexy/Provocante;
- Romântico;
- Sofisticado;
- Clássico;
- Atual;
- Diferente;
- Jovial;
- Vanguarda/Exótico.
Perfis Identificados:
- Multiplicador;
- Seguidor;
- Funcional;
- Independente.
Canais do Varejo:
- Lojas multimarcas;
- Lojas monomarcas;
- Lojas de departamento;
- Atacado/Loja de fábrica;
- Outlet/Ponta de estoque;
- Hipermercados;
- E-commerce.