O Estudo do Comportamento de Compra da Consumidora de Moda Íntima Feminina é elaborado a cada 2 anos e apresenta uma análise completa do comportamento de compra das consumidoras baseada no relato da última compra de moda íntima.
A pesquisa aborda os principais aspectos relacionados às suas decisões de compra, estratificados para os diferentes perfis de compradoras de moda – denominados como multiplicadores, seguidores, independentes e funcionais, e sua ocorrência na população brasileira, por faixa etária e poder de compra, em todas as regiões do País.
Frequência de Compra
Na média geral as consumidoras compram moda íntima 4,7 vezes ao ano, tendo sido identificado que mais de 90% delas compram para o seu próprio uso.
Atributos mais importantes das lojas
Referente aos motivos para a escolha da loja, os indicadores variedade e qualidade dos produtos ocuparam o topo das motivações das consumidoras de moda íntima.
Em relação ao principal motivo para a rejeição de uma compra é o atendimento ruim, apontado pela maioria das consumidoras.
Sustentabilidade
Na questão sobre sustentabilidade, mais de 30% das respondentes se mostraram preocupadas em saber a origem da peça íntima antes de realizar a compra.
Canais de Compra
Lojas multimarcas de moda íntima são as preferidas de quase metade das mulheres que participaram da pesquisa na sua última compra.
Estudo do Comportamento de Compra da Consumidora de Moda Íntima Feminina
Uma análise completa do comportamento de compra da consumidora de moda íntima feminina. Considera os perfis, faixa etária e poder de compra.
O Estudo do Comportamento de Compra da Consumidora de Moda Íntima apresenta:
PERFIL DAS CONSUMIDORAS
Perfil amostral e de comportamento.
COMPORTAMENTO DE COMPRA
Última compra de roupa íntima, motivação e planejamento.
PLANEJAMENTO DA COMPRA
Influenciadores e pesquisas antes da compra.
CANAIS DE COMPRA
Lojas convencionais, internet e revendedoras.
A FORÇA DAS MARCAS
Lembrança e influência da marca.
SUSTENTABILIDADE
Influência da sustentabilidade na compra.
RECORTE DO COMPORTAMENTO
De compras por perfil, faixa etária, poder de compra e região.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Sobre o comportamento de compra de roupa íntima.
Imagens do Produto:
- Confortável;
- Básico;
- Sexy/Provocante;
- Romântico;
- Sofisticado;
- Clássico;
- Atual;
- Diferente;
- Jovial;
- Vanguarda/Exótico.
Perfis Identificados:
- Multiplicador;
- Seguidor;
- Funcional;
- Independente.
Canais do Varejo:
- Lojas multimarcas;
- Lojas monomarcas;
- Lojas de departamento;
- Atacado/Loja de fábrica;
- Outlet/Ponta de estoque;
- Hipermercados;
- E-commerce.