
Dinâmica do varejo de moda muda com e-commerce
O varejo de moda pede atenção aos profissionais do mercado à hora de traçar as estratégias de precificação e distribuição dos produtos.

Moda infantil e bebê é destaque no varejo de vestuário
No ensejo do Dia das Crianças – Levantamento do IEMI sobre o varejo de moda infantil e bebê mostra crescimento, ainda que moderado, acompanhando o movimento registrado no varejo de vestuário como um todo.

No varejo de móveis e colchões, e-commerce se destaca em volume e valores
O varejo de móveis e colchões dá mostras de que o crescimento do e-commerce como complemento das vendas físicas.

A Cobertura Mercadológica IEMI ajuda a explorar todo o potencial do seu mercado
A solução Cobertura Mercadológica do IEMI oferece a visão panorâmica do negócio, visando à melhor performance no mercado.

E-commerce mostra melhor performance do varejo de vestuário
Novo estudo do IEMI sobre Canais de Varejo destaca recuperação nas vendas de vestuário, com especial destaque para atual posicionamento do e-commerce, tanto em volume quanto em faturamento.

Preço é item revelador sobre posicionamento no mercado
Dos quatro pilares considerados para a excelência dos negócios – preço, praça, produto e promoção – não há dúvida de que a precificação é um dos que exige mais atenção na composição deste mix.

A solução Posicionamento 360° IEMI apresenta oportunidades e melhorias nos negócios da moda e decoração
A solução Posicionamento 360 visa expertise e melhorar a performance das marcas e empresas de negócios na moda e decoração

Canais do Varejo de Móveis e Colchões 2023
Acompanhe em profundidade o dimensionamento do varejo de móveis e colchões no Brasil e analise a importância relativa e o desempenho dos seus principais canais

Vendas on-line em moda casa têm crescimento exponencial
Com aumento superior a 260%, vendas on-line são grande destaque no segmento de varejo em moda casa, sobressaindo-se em relação a outros canais de distribuição.

As vendas de artigos de cama, mesa e banho avançam no varejo
O varejo de cama, mesa e banho apresentou sinais de crescimento entre 2018 e 2022, quando o consumidor valorizou mais aspectos da casa.

Exportações contribuem para equilíbrio no segmento das malhas
Artigo com importante peso no desenvolvimento de produtos e coleções, as malhas merece destaque no quesito das exportações.

O Potencial do Mercado Brasileiro para a Linha Fitness Pós-Pandemia
A importância da Linha Fitness no pós-Pandemia é tão relevante que conta com canais dedicados no varejo físico, além de lojas de e-commerce.