Posicione sua empresa no mercado de vestuário. Saiba como.

Posicione sua empresa no mercado de vestuário. Saiba como.

Por Eleni Kronka

Jornalista, pesquisadora e editora de conteúdo.

Ser líder do segmento supõe ter a posse de dados sobre o próprio negócio, ao mesmo tempo em que pode interpretar tais dados diante do cenário vigente, incluindo os concorrentes. O IEMI oferece estas ferramentas.

O IEMI – Inteligência de Mercado acaba de lançar o Estudo do Mercado Potencial de Vestuário, Meias e Acessórios 2025, ferramenta essencial para executivos e empresários enfrentarem atuais desafios econômicos. O estudo oferece uma análise abrangente sobre as características do mercado interno e a conjuntura global, proporcionando insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas.

Interativo, o relatório permite avalição de performance, a partir do cruzamento de dados do usuário com as informações de mercado.

Expertise de quatro décadas

Com trajetória de 40 anos dedicados à análise do setor têxtil e da confecção no Brasil, o IEMI utiliza metodologia própria e um banco de dados robusto, complementando suas análises com fontes secundárias. Esta expertise garante um levantamento detalhado da evolução da oferta e demanda de vestuário, meias e acessórios no Brasil nos últimos cinco anos, destacando a importância econômica do setor.

Aspectos estruturais do mercado

O estudo analisa a evolução do mercado como também aborda a estrutura de mercado, a utilização de matérias-primas, os canais de distribuição e o comércio externo. Informações sobre o crescimento dos produtos, volumes e valores comercializados pelos principais canais de distribuição, além da produção e consumo por região, estados e municípios, são fundamentais para quem atua no setor.

Desempenho comparado

Uma das principais vantagens do levantamento do IEMI é a possibilidade de comparação do desempenho do próprio negócio em relação à evolução do mercado. Isso permite que os empresários identifiquem oportunidades e desafios, ajustando suas estratégias conforme necessário.

Itens específicos e determinantes

No âmbito do comércio externo, o estudo revela que a China é o maior exportador de têxteis e confeccionados para o Brasil, representando 53% do total em valores adquiridos. Além disso, destaca que o segmento feminino é responsável por 55% da produção de vestuário no país, evidenciando a relevância desse nicho no mercado.

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Conheça os estudos IEMI para o mercado confeccionista.

Foco nos canais de distribuição

O levantamento analisa igualmente a distribuição da produção, onde o varejo especializado se destaca como o principal canal, detendo 57% da fatia do mercado. A pesquisa abrange todos os segmentos do vestuário, incluindo lingerie, roupa casual, moda praia, roupa esportiva, meias, roupa social, roupa profissional, acessórios, roupas de inverno e o imbatível jeanswear.

Dimensões do mercado brasileiro

Para um melhor dimensionamento do mercado, o IEMI apresenta dados que apontam especificidades da indústria do vestuário no Brasil, levando em conta o porte das empresas, a região e a mão de obra disponível. Os canais de distribuição são analisados em suas diferentes modalidades, com destaque para o desempenho do varejo especializado, varejo não especializado, comércio atacadista, e-commerce e exportação.

O Estudo do Mercado Potencial de Vestuário, Meias e Acessórios 2025 oferece ferramentas para que o usuário conheça o posicionamento do seu negócio – como empresa, produto/serviço e marca –, monitorando o próprio desempenho.

Para ter acesso à proposta, acesse a página do estudo e entre em contato com o time de consultores do instituto. Conheça esta e as demais propostas do IEMI acessando o site iemi.com.br.

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