Os conteúdos e relatórios do setor confeccionista do IEMI, abordam o mercado, varejo e o comportamento do consumidor.
Os conteúdos e relatórios do setor confeccionista do IEMI, abordam o mercado, varejo e o comportamento do consumidor.

O Dia do Consumidor, a Black Friday e as vendas no varejo de moda
O Dia do Consumidor consolida-se como alavanca para o resultado das vendas de março. Momento descoberto só recentemente pelo varejo para insights e promoções, ainda é pouco explorado em todo o seu potencial.

IEMI – 40 anos de Excelência em Pesquisas de Consumo, Varejo e Indústria
IEMI completa 40 Anos de contribuições nos mercados de moda e decoração no Brasil, constituindo uma jornada de pesquisa, expertise e evolução em prol do setor como um todo.

A Moda está Perdendo o seu Glamour?
A moda tem perdido relevância no consumo dos brasileiros? Como a crise econômica e a perda de poder de compra aumentaram a avaliação rigorosa dos gastos com vestuário?

IEMI trouxe o Mercado Têxtil e de Vestuário para a FebraTêxtil
O mercado de vestuário traduzido em forma de dados é a essência da palestra de Marcelo Prado e stand do IEMI, durante a edição da FebraTêxtil 2025.

Consumidoras elegem principais atributos da lingerie. Confira.
A lingerie é um dos principais itens de consumo por parte da consumidora brasileira e merece estudo detalhado do IEMI.

Saiba como o plano estratégico pode otimizar o seu negócio
A elaboração do plano estratégico, essencial na trajetória dos negócios de uma empresa, tem no programa Estudo de Mix, do IEMI, elementos sólidos para a garantia de resultados.

Como a brasileira consome moda íntima?
O mercado de moda íntima no Brasil é feito de marcas top of mind bem como por propostas mais básicas em termos de marketing e comunicação. No entanto, é certo que há mercado para todas, haja visto o desejo e a frequência de compra da consumidora.

Varejo de vestuário avança em número de lojas físicas
O varejo nacional de vestuário já ultrapassou o período pré-pandemia, pelo menos no quesito de números de estabelecimentos físicos. No cômputo das vendas, as redes lideram o ranking, com especial participação das lojas do tipo mono e multimarcas.