
“Substituir uma peça antiga” – Novo estudo do IEMI identifica as principais motivações e perfis dos consumidores
Estudo do IEMI mapeia o comportamento do consumidor brasileiro de vestuário, apontando frequência e motivação de compra de acordo com diferentes perfis.

Alta das vendas on-line de vestuário contrastam com moderação do varejo físico
Públicos ouvidos em estudo do IEMI, respondem pelo ritmo moderado do varejo físico e passam a buscar mais intensamente o e-commerce, onde o tíquete médio pode chegar a R$ 196,00 por compra.

Estudo do IEMI mostra forte atrativo do consumidor de moda pela Black Friday
Quesitos como gênero, faixa etária, poder de compra e procedência fazem parte do importante levantamento realizado pelo IEMI tendo como foco o comércio de vestuário durante a Black Friday.

Comportamento de Compra do Consumidor de Vestuário
Uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de vestuário. Considerando os perfis, faixa etária e poder de compra etc.

Mercado Potencial de Tecidos de Decoração
O Mercado Potencial de Tecidos de Decoração apresenta um panorama completo com evolução do mercado de Tecidos de Decoração nos últimos 5 anos.

Expectativa é de crescimento da produção de colchões em 2023
A produção de colchões deve encerrar o presente exercício com números positivos, porém moderados. O levantamento do IEMI aponta alta no período dos últimos cinco anos, com a indústria tentando manter o desempenho no atual cenário.

Cinco anos de êxito nas exportações brasileiras de índigo e brins
As tecelagens brasileiras tiveram significativos resultados com exportações de índigos e brins nos últimos cinco anos. O desempenho ocorreu simultaneamente a uma importante queda no volume dos importados.

Valores na indústria e varejo de moda jeanswear avançam
O varejo de jeanswear no Brasil registrou números positivos em valores nominais nos últimos cinco anos, apesar da ligeira queda, em consumo de peças em 2022.

A Inclusão Digital e o Negócio da Moda
E como sabemos, prever o futuro é sempre muito difícil, em especial para o segmento da moda, que costuma operar com uma árvore de produtos que costuma ter milhares de itens a cada coleção e onde a antecipação da produção “pré-venda”, frequentemente alcança 40% dos volumes previstos para a próxima estação.

Estudo do IEMI aponta queda mundial no mercado de índigo e brins
Os volumes da indústria nacional de denim e brins colocaram o país entre os 15 maiores exportadores mundiais destes artigos.

Tecidos Índigo e Brim e Vestuário de Jeanswear no Brasil
Acompanhe em profundidade o panorama completo com evolução do mercado de vestuário Jeanswear em cinco anos.