Comportamento de Compra do Consumidor de Vestuário

Comportamento de Compra do Consumidor de Vestuário

O Estudo do Comportamento de Compra do Consumidor de Vestuário é elaborado a cada 2 anos e apresenta uma análise completa do comportamento de compra dos consumidores baseada no relato da última compra de vestuário.

A pesquisa aborda os principais aspectos relacionados às suas decisões de compra, estratificados para os diferentes perfis de compradoras de moda – denominados como multiplicadores, seguidores, independentes e funcionais, e sua ocorrência na população brasileira, por faixa etária e poder de compra, em todas as regiões do País.

Comportamento de Compra

A pesquisa envolveu 1.440 entrevistados com mais de 18 anos em todas as regiões brasileiras. Os homens apesar de investiram mais do que as mulheres, estão adquirindo a mesma quantidade de peças, o que nos leva a inferir que o ticket médio do vestuário comprado seja, portanto, maior comparativamente às mulheres. O número 3 não só se reflete na quantidade de peças adquiridas, como também na quantidade de vezes em que o consumidor vai às compras no decorrer do ano em média. Por fim, quanto ao peso da marca como fator decisor, tem-se que as mulheres atribuem maior valor frente aos homens.

Atributos mais importantes das lojas

Referencialmente aos motivos para a escolha da loja, o bom atendimento ganha destaque e demonstra que não basta ter produto, mas que antes, o investimento nos atributos que tocam o cliente pela perspectiva da experiência é fundamental. O preço, gestão de troca, qualidade e opções de tamanhos, seguem como atributos relevantes.

Imagem do Produto

O dia a dia, segue refletido na semântica da palavra "básico" nesta etapa do estudo e ganha a maior parte das ocorrências. Jovem e atual, podem dar as mãos e trazer um pensamento de contemporaneidade, de "moderno" e conquistam mais de 50% das respostas. Um produto"diferente" juntamente com "exótico", acolheram 18%.

Impacto dos influenciadores

Este estudo demonstra como o marketing de influência digital tem impacto no comportamento de compras dos consumidores, 21% das pessoas foram motivadas por algum influencer digital nas últimas compras. Entre as repercussões pelos influenciadores sociais, há uma predominância da plataforma Instagram.

Canais de Compra

A loja física se mantém como o principal canal de aquisição de vestuário. A internet em crescimento nos últimos anos, com uma presença relevante, mostra que deixou de ser uma mera alternativa aos tempos pandêmicos, mas que sim, veio para ficar.

Estudo do Comportamento de Compra do Consumidor de Vestuário 2023 / 2024

Uma análise completa do comportamento de compra do consumidor de vestuário. Considera os perfis, faixa etária e poder de compra.

O Estudo do Comportamento de Compra do Consumidor de Vestuário  apresenta:

Índice do Estudo:

Mercado de Vestuário
Consumo de vestuário geral no Brasil.

Sumário do Comportamento
Comportamento por perfil, gênero, faixa etária, poder de compra e região.

A Força das Marcas
Lembrança e influência da marca.

Comportamento de Compra
Última compra de vestuário, motivação e planejamento.

Planejamento da Compra
Influenciadores e pesquisas antes da compra.

Canais de Compra
Lojas convencionais, internet e revendedoras.

Forma de Pagamento
Pagando minhas compras.

Perfil do Consumidor
De compras por perfil, gênero, faixa etária, poder de compra e região.

Imagens do Produto:

Perfis Identificados:

Canais do Varejo:

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