
Consumo de calçados esportivos recebe o impulso das inovações
O segmento de calçados esportivos cresce impulsionado pela demanda orgânica do consumidor, como mostra o levantamento do IEMI. Mas há também forte apelo de moda e de sustentabilidade que coloca as maras em evidência.

Mercado Potencial de Moda Íntima/Dormir e Meias 2024
Acompanhe o tamanho, evolução da oferta e demanda ao longo dos últimos anos no Mercado Potencial de Moda Íntima/Dormir e Meias.

Estimativa de alta nas vendas de moda outono-inverno 2024
Com a melhora dos indicadores econômicos, estimativa de alta deve predominar em relação à temporada de outono-inverno 2024 do varejo de moda.

Tendências que direcionam o consumo de colchões em 2024
Produtores globais de colchões e camas-box investem em tecnologia e sustentabilidade. No Brasil, mercado ainda conservador, encontram-se os modelos mais convencionais, que respondem pelo sensível aumento de produção previsto para este ano.

Ações de marketing impulsionam moda esportiva
Passada a pandemia, o segmento de moda esportiva e fitness trabalha intensamente para recuperar números de produção e de faturamento, mantendo-se na linha do crescimento de seus indicadores.

Mercado Potencial de Colchões e Camas-Box 2024
Acompanhe o tamanho, evolução da oferta e demanda ao longo dos últimos anos no mercado potencial de colchões e camas-box.

Feiras e parcerias institucionais visam negócios no setor calçadista
Pesquisa abrangente do IEMI traz dados atualizados sobre o setor calçadista, cujas empresas investem em produção e eventos para alavancar negócios.

Feiras de moda infantojuvenil apostam no potencial de mercado
Eventos na capital visam estimular negócios para uma nova dinâmica no setor de moda infantojuvenil no pós-pandemia.

O império das marcas no mundo do consumo de moda
Seja pelo status, pela informação de moda, pela qualidade ou funcionalidade, as marcas continuam a conduzir atitudes e decisões do consumidor no momento da compra.

Jeanswear movimenta milhões no Pólo Têxtil do Agreste
Durante quatro dias, a 7ª Agreste Tex reuniu, em Caruaru (PE), fabricantes e varejistas do mercado brasileiro de vestuário, com destaque para o jeanswear, importante segmento produtivo da indústria local.

Público masculino busca moda com ares de exclusividade
Quando se trata de consumo de vestuário, o investimento realizado pelo público masculino quase se iguala ao das consumidoras. É o que mostra nova pesquisa do IEMI e, de alguma forma, confirma o comportamento dos clientes de Ivan Aguillar.

Fatores econômicos e culturais intervêm na compra do colchão
Tecnologia, valores e benefícios à saúde são aspectos que influem na escolha do colchão, sendo que o interesse do consumidor, neste sentido, já se volta para o conceito de ‘colchão na caixa’.