O desempenho do mercado calçadista brasileiro, em percentuais, acompanha os resultados mundiais do setor que, nos últimos cinco anos, sofreu diferentes impactos que influenciaram na produção local.
Acompanhe em profundidade o tamanho, evolução da oferta e demanda ao longo dos últimos anos no Mercado Potencial de Calçados em Geral brasileiro. Esta página
O segmento de calçados esportivos cresce impulsionado pela demanda orgânica do consumidor, como mostra o levantamento do IEMI. Mas há também forte apelo de moda e de sustentabilidade que coloca as maras em evidência.
As promoções da Black Friday repercutem em todos os segmentos de mercado, inclusive o varejo calçadista, como aponta a ampla pesquisa realizada pelo IEMI.
Dos quatro pilares considerados para a excelência dos negócios – preço, praça, produto e promoção – não há dúvida de que a precificação é um dos que exige mais atenção na composição deste mix.
Nós usamos cookies para coletar informações de navegação e personalização, nos assegurando que você terá terá uma melhor experiência em nosso site. Você concorda com os Termos de Tratamento de Dados e Privacidade?PROSSEGUIR