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Canais do Varejo de Calçados 2025

R$14.900,00

O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Descrição

Este relatório IEMI analisa comparativamente a importância e desempenho dos principais canais de venda no segmento Calçados, dimensionando o varejo destas indústrias no Brasil.

O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Fazem parte da amostra: empresas varejistas que comercializam calçados em geral, com representatividade dos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de calçados no Brasil.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Dimensionamento do varejo de Calçados no Brasil

  • Análise de importância relativa e o desempenho dos seus principais canais de venda
  • Mapeamento de diferenças regionais, linhas de produtos comercializadas, sua origem, tamanhos e modelos
  • Perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços
  • Relação de players atuantes no mercado

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências do varejo de Calçados no Brasil

 

Consulte para  receber este relatório também impresso.

 

Fonte exclusiva IEMI

Empresas varejistas que comercializam calçados em geral, com representatividade nos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Considerações preliminares

Introdução
Fontes
Estatísticas e análises
Importante

O Varejo de Calçados no Brasil

O Mercado

1. Evolução do varejo de calçados
1.1. Evolução do varejo de calçados em volume e valores
1.2. Evolução do varejo de calçados em volume por tipo de serviço
1.3. Evolução do varejo de calçados em valores por tipo de serviço
2. Segmentação do varejo por linha de produto
2.1. Volume do varejo de calçados por linha de produto (em 1.000 pares)
2.2. Em % de volume
2.3. Valores do varejo de calçados por linha de produto (em R$ 1.000)
2.4. Em % de valores
3. Localização dos pontos de venda especializados em calçados
3.1. Localização dos pontos de venda especializados em calçados (em nº de PDV’s)
3.2. Localização dos pontos de venda especializados em calçados (em % do nº de PDV’s)
4. Estrutura de custos e despesas do varejo de calçados
4.1. Estrutura de custos e despesas do varejo (em % da receita bruta)
4.2. Mark-up do varejo

Canais de Distribuição do Varejo

5. Canais de distribuição do varejo em volume
5.1. Volume em 1.000 pares
5.2. Em % de volume
6. Canais de distribuição do varejo em valores
6.1. Valores em milhões de R$
6.2. Valores em %
7. Preços médios dos canais do varejo
7.1. Preços médios dos canais de varejo de calçados (R$/par)
8. Linhas de produtos comercializadas por canal do varejo
8.1. Volume em 1.000 pares
8.2. Em % de volume
8.3. Valores em milhões de R$
8.4. Em % de valores
8.5. Preços médios em R$/par
9. Participação dos importados nos canais do varejo físico
9.1. Participação dos importados por canal do varejo (em % de volume)
10. Pontos de venda de calçados em geral no Brasil
10.1. Pontos de venda do varejo de calçados
10.2. % dos pontos de venda do varejo de calçados
10.3. Pontos de venda de varejo de calçados por região e estado
11. Concentração dos pontos de venda especializados em calçados por porte de município

Descrição dos Canais de Varejo

Redes de lojas especializadas (multimarcas e monomarcas)

1. Linhas de produtos comercializadas
1.1. Volume em 1.000 pares
1.2. Em % de volume
1.3. Valores em milhões de R$
1.4. Em % de valores
1.5. Preços médios em R$/par
2. Presença de produtos importados

Lojas independentes especializadas

3. Principais linhas de produtos comercializadas
3.1. Volume em 1.000 pares
3.2. Em % de volume
3.3. Valores em milhões de R$
3.4. Em % de valores
3.5. Preços médios em R$/par
4. Presença de produtos importados

Lojas de departamento

5. Principais linhas de produtos comercializadas
5.1. Volume em 1.000 pares
5.2. Em % de volume
5.3. Valores em milhões de R$
5.4. Em % de valores
5.5. Preços médios em R$/par
6. Presença de produtos importados

Varejo alimentar

7. Principais linhas de produtos comercializadas
7.1. Volume em 1.000 pares
7.2. Em % de volume
7.3. Valores em milhões de R$
7.4. Em % de valores
7.5. Preços médios em R$/par
8. Presença de importados

Lojas de Vestuário

9. Principais linhas de produtos comercializadas
9.1. Volume em 1.000 pares
9.2. Em % de volume
9.3. Valores em milhões de R$
9.4. Em % de valores
9.5. Preços médios em R$/par
10. Presença de importados

E-commerce

11. Principais linhas de produtos comercializadas
11.1. Volume em 1.000 pares
11.2. Em % de volume
11.3. Valores em milhões de R$
11.4. Em % de valores
11.5. Preços médios em R$/par

Curva de preços por linha e canal

Curva de preços dos produtos por canal

1. Linha adulto feminino
2. Linha adulto masculino
3. Linha infantil-bebê
4. Linha esportivo

Demanda de Calçados no Brasil

Público consumidor e demanda de calçados

1. Perfil demográfico
1.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
1.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
1.2.1. População masculina por faixa etária
1.2.2. População feminina por faixa etária
2. Renda per capita
2.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
3. Poder de compra
3.1. Distribuição da população brasileira e do consumo de calçados por poder de compra
4. Consumo por região e unidade federativa
5. Consumo por região, poder de compra e gênero
5.1. Consumo do varejo de calçados no Brasil (em R$ 1.000)
5.2. Consumo do varejo de calçados no Brasil (em %)
5.3. Região Norte (em R$ 1.000)
5.4. Região Norte (em %)
5.5. Região Nordeste (em R$ 1.000)
5.6. Região Nordeste (%)
5.7. Região Sudeste (em R$ 1.000)
5.8. Região Sudeste (em %)
5.9. Região Sul (em R$ 1.000)
5.10. Região Sul (em %)
5.11. Região Centro-Oeste (em R$ 1.000)
5.12. Região Centro-Oeste (em %)

Cadeia de Suprimentos

Produção, importações e consumo aparente

1. Produção nacional de calçados
1.1. Produção por linhas de produtos (em valores – R$ 1.000)
1.2. Produção por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
1.3. Produção por linhas de produtos (em volume – 1.000 pares)
2. Importações de calçados
2.1. Importações brasileiras de calçados
2.2. Países de origem das importações brasileiras de calçados (US$ 1.000 FOB)
3. Consumo Aparente de Calçados
3.1. Consumo aparente em volume (1.000 pares)
3.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000)
3.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000)

Os Principais Players

Redes de varejo
Rede esportiva
Rede especializada
Departamento

Informações adicionais