SETORES

   CALÇADOS

Loading...

Canais do Varejo de Calçados 2024

R$14.900,00

O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Descrição

Este relatório IEMI analisa comparativamente a importância e desempenho dos principais canais de venda no segmento Calçados, dimensionando o varejo destas indústrias no Brasil.

O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Fazem parte da amostra: empresas varejistas que comercializam calçados em geral, com representatividade dos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de calçados no Brasil.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Dimensionamento do varejo de Calçados no Brasil

  • Análise de importância relativa e o desempenho dos seus principais canais de venda
  • Mapeamento de diferenças regionais, linhas de produtos comercializadas, sua origem, tamanhos e modelos
  • Perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços
  • Relação de players atuantes no mercado

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  • Gráficos
  • Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
  • Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências do varejo de Calçados no Brasil

 

Consulte para  receber este relatório também impresso.

 

Fonte exclusiva IEMI

Empresas varejistas que comercializam calçados em geral, com representatividade nos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Considerações preliminares

Introdução
Fontes
Estatísticas e análises
Importante

O varejo de calçados no Brasil

O mercado

Evolução do varejo de calçados
Evolução do varejo de calçados em volume e valores
Evolução do varejo de calçados em volume por tipo de serviço
Evolução do varejo de calçados em valores por tipo de serviço
Segmentação do varejo por linha de produto
Volume do varejo de calçados por linha de produto (em 1.000 pares)
Em % de volume
Valores do varejo de calçados por linha de produto (em R$ milhões)
Em % de valores
Localização dos pontos de venda especializados em calçados
Localização dos pontos de venda especializados em calçados (em nº de PDV’s)
Localização dos pontos de venda especializados em calçados (em % do nº de PDV’s)
Estrutura de custos e despesas do varejo e mark-up
Estrutura de custos e despesas do varejo (em % da receita bruta)
Mark-up do varejo

Canais de distribuição do varejo

Canais de distribuição do varejo em volume
Volume em 1.000 pares
Em % de volume
Canais de distribuição do varejo em valores
Valores em milhões de R$
Valores em %
Preços médios dos canais do varejo
Preços médios dos canais de varejo de calçados (R$/par)
Participação dos importados nos canais do varejo
Participação dos importados por canal do varejo (em % de volume)
Linhas de produtos comercializadas por canal do varejo
Volume em 1.000 pares
Em % de volume
Valores em milhões de R$
9.4. Em % de valores
Preços médios em R$/par
Pontos de venda de calçados em geral no Brasil
Pontos de venda do varejo de calçados
% dos pontos de venda do varejo de calçados
Pontos de venda de varejo de calçados por região e estado
Concentração dos pontos de venda especializados em calçados por porte de município

Descrição dos canais de varejo

Redes de lojas especializadas

Perfil das lojas
Principais linhas de produtos comercializadas
Volume em 1.000 pares
Em % de volume
Valores em milhões de R$
Em % de valores
Preços médios em R$/par
Presença de produtos importados

Lojas independentes

Perfil das lojas
Linhas de produtos comercializadas
Volume em 1.000 pares
Em % de volume
Valores em milhões de R$
Em % de valores
Preços médios em R$/par
Presença de produtos importados

Lojas de departamento

Perfil das lojas
Principais linhas de produtos comercializadas
Volume em 1.000 pares
Em % de volume
Valores em milhões de R$
Em % de valores
Preços médios em R$/par
Presença de produtos importados

Hipermercados

erfil das lojas
Principais linhas de produtos comercializadas
Volume em 1.000 pares
Em % de volume
Valores em milhões de R$
Em % de valores
Preços médios em R$/par
Presença de produtos importados

Lojas de vestuário

Perfil das lojas
Principais linhas de produtos comercializadas
Volume em 1.000 pares
Em % de volume
Valores em milhões de R$
Em % de valores
Preços médios em R$/par
Presença de produtos importados

Curva de preços por linha e canal

Curva de preço dos produtos por canal

Linha adulto feminino
Linha adulto masculino
Linha infantil-bebê
Linha esportivo

Demanda de calçados no Brasil

Público consumidor e demanda de calçados

Breve histórico
Perfil demográfico
População brasileira residente (1.000 habitantes)
População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
Renda per capita
Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
Poder de compra
Distribuição da população brasileira e do consumo de calçados por poder de compra
Consumo por região e unidade federativa
Consumo por região, poder de compra e gênero
Consumo do varejo de calçados no Brasil
Região Norte
Região Nordeste
Região Sudeste
Região Sul
Região Centro-Oeste

Cadeia de suprimentos

Produção, importações e consumo aparente

Produção nacional de calçados
Produção por linhas de produtos (em valores – R$ 1.000)
Produção por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
Produção por linhas de produtos (em volume – 1.000 pares)
Importações brasileiras de calçados
Importações brasileiras de produtos (em volume – 1.000 pares)
Importações brasileiras de produtos (em valores – US$ 1.000)
Principais países de origem das Importações
Consumo aparente de calçados
Consumo aparente de calçados (em valores – R$ 1.000)
Consumo aparente de calçados (em valores – US$ 1.000)
Consumo aparente de calçados (em volumes – 1.000 pares)

Mercado

Informações adicionais