Os conteúdos e relatórios do setor confeccionista do IEMI, abordam o mercado, varejo e o comportamento do consumidor.
Os conteúdos e relatórios do setor confeccionista do IEMI, abordam o mercado, varejo e o comportamento do consumidor.
Conteúdos do setor confeccionista IEMI

Expectativa moderada para vendas de moda no Dia das Mães
A expectativa é moderada para o Dia das Mães. Apesar do cenário econômico desafiador, o varejo de moda prevê crescimento de 4,3% no faturamento em maio. Pesquisa do IEMI projeta aumento discreto em volume e receita em relação ao mesmo período de 2024.

Indicadores do IEMI balizam a indústria, segundo empresários
Indicadores do IEMI, fundamentados em amplos estudos sobre diferentes setores, tornam-se importante ferramenta para empresas direcionarem negócios.

Posicione sua empresa no mercado de vestuário. Saiba como.
Ser líder do segmento supõe ter a posse de dados sobre o próprio negócio, ao mesmo tempo em que pode interpretar tais dados diante do cenário vigente, incluindo os concorrentes. O IEMI oferece estas ferramentas.

O Dia do Consumidor, a Black Friday e as vendas no varejo de moda
O Dia do Consumidor consolida-se como alavanca para o resultado das vendas de março. Momento descoberto só recentemente pelo varejo para insights e promoções, ainda é pouco explorado em todo o seu potencial.

IEMI – 40 anos de Excelência em Pesquisas de Consumo, Varejo e Indústria
IEMI completa 40 Anos de contribuições nos mercados de moda e decoração no Brasil, constituindo uma jornada de pesquisa, expertise e evolução em prol do setor como um todo.

A Moda está Perdendo o seu Glamour?
A moda tem perdido relevância no consumo dos brasileiros? Como a crise econômica e a perda de poder de compra aumentaram a avaliação rigorosa dos gastos com vestuário?

IEMI trouxe o Mercado Têxtil e de Vestuário para a FebraTêxtil
O mercado de vestuário traduzido em forma de dados é a essência da palestra de Marcelo Prado e stand do IEMI, durante a edição da FebraTêxtil 2025.

Consumidoras elegem principais atributos da lingerie. Confira.
A lingerie é um dos principais itens de consumo por parte da consumidora brasileira e merece estudo detalhado do IEMI.