
Expectativa moderada para vendas de moda no Dia das Mães
A expectativa é moderada para o Dia das Mães. Apesar do cenário econômico desafiador, o varejo de moda prevê crescimento de 4,3% no faturamento em maio. Pesquisa do IEMI projeta aumento discreto em volume e receita em relação ao mesmo período de 2024.

Indicadores do IEMI balizam a indústria, segundo empresários
Indicadores do IEMI, fundamentados em amplos estudos sobre diferentes setores, tornam-se importante ferramenta para empresas direcionarem negócios.

Posicione sua empresa no mercado de vestuário. Saiba como.
Ser líder do segmento supõe ter a posse de dados sobre o próprio negócio, ao mesmo tempo em que pode interpretar tais dados diante do cenário vigente, incluindo os concorrentes. O IEMI oferece estas ferramentas.

IEMI mapeia atual cenário do setor moveleiro
Em nova edição, IEMI mapeia o setor de móveis no Brasil, fornecendo informações indispensáveis para que os empresários naveguem pelo atual cenário desafiador, tomando decisões assertivas.

IEMI lança análise abrangente do setor calçadista no Brasil
A pesquisa oferece um levantamento aprofundado do setor, considerando dados consolidados dos últimos cinco anos.

Estratégias de Crescimento para o Setor de Colchões e Cama-Box para 2025
Pesquisa do IEMI mapeia segmento de colchões e cama-box possibilitando aos players do setor monitorarem desempenho, realizar análises, reverem posicionamento e consolidar metas de crescimento no setor.

O Dia do Consumidor, a Black Friday e as vendas no varejo de moda
O Dia do Consumidor consolida-se como alavanca para o resultado das vendas de março. Momento descoberto só recentemente pelo varejo para insights e promoções, ainda é pouco explorado em todo o seu potencial.

IEMI – 40 anos de Excelência em Pesquisas de Consumo, Varejo e Indústria
IEMI completa 40 Anos de contribuições nos mercados de moda e decoração no Brasil, constituindo uma jornada de pesquisa, expertise e evolução em prol do setor como um todo.

A Moda está Perdendo o seu Glamour?
A moda tem perdido relevância no consumo dos brasileiros? Como a crise econômica e a perda de poder de compra aumentaram a avaliação rigorosa dos gastos com vestuário?

IEMI trouxe o Mercado Têxtil e de Vestuário para a FebraTêxtil
O mercado de vestuário traduzido em forma de dados é a essência da palestra de Marcelo Prado e stand do IEMI, durante a edição da FebraTêxtil 2025.

Consumidoras elegem principais atributos da lingerie. Confira.
A lingerie é um dos principais itens de consumo por parte da consumidora brasileira e merece estudo detalhado do IEMI.

Saiba como o plano estratégico pode otimizar o seu negócio
A elaboração do plano estratégico, essencial na trajetória dos negócios de uma empresa, tem no programa Estudo de Mix, do IEMI, elementos sólidos para a garantia de resultados.