As brasileiras que vão às lojas de lingerie são atraídas por um “bom atendimento” e “variedade dos produtos” (42%). A dobradinha “bons descontos/promoções” e “preços mais baixos” participam com 29%. Os dados são da pesquisa “Comportamento de Compra das Consumidoras de Moda Intima Feminina” realizado pela instituto IEMI – Inteligência de Mercado, em março passado. “Isto se deve muito à nova geração que vê o sutiã como uma peça de moda para compor o look que é um reflexo de mudança de comportamento mais livre, mais sensual”, afirma Bárbara Castro, gerente comercial do IEMI. De acordo também com a pesquisa, 62% das consumidoras disseram que antes de realizarem suas compras buscaram por informações sobre os produtos. Os sites aparecem na liderança com 41% seguidos pelas revistas (36%) e a TV (27%). Revela também, a mesma, que as lojas físicas são o canal preferido das consumidoras, com 72%. As compras pela internet cresceram para 12%, agora, frente aos 7,6% mostrados na pesquisa anterior (2015). (UOL Economia/23/03/2018)
Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração