No Brasil há cerca de 148 mil pontos de venda de vestuário, onde foram comercializados mais de 6,2 bilhões de peças e movimentado aproximadamente R$ 225,7 bilhões em 2018, (-)0,4% inferior em volumes e crescimento de 2,4% em valores sobre 2017. As estimativas preliminares para 2019 mostram crescimento de 0,1% em peças vendidas e 1,1% em receita.
Para o varejo de vestuário em 2020, considerando os últimos indicadores, projetasse um crescimento mais proeminente, de pelo menos mais 3,3% em volume de vendas e 2,6% em receita.
O canal de venda, mais representativo em volume de vendas foi o de lojas independentes com 36% dos volumes comercializados. E já em valores, as lojas de departamento especializadas em moda se sobressaíram nos últimos cinco anos, ganhando maior participação de mercado e tornando-se o principal canal de distribuição do varejo de vestuário brasileiro, em receitas de venda.
Para acessar estas informações em profundidade, conheça o Estudo dos Canais do Varejo de Vestuário e suas opções para aquisição.
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