As promoções geradas pela Black Friday dão nova dinâmica ao varejo em geral, movimentando também os negócios do setor de vestuário no último trimestre, em faturamento e volume de peças.
Incertezas econômicas e diante de um quadro de recuperação pós-pandemia, o setor têxtil e de confeccionados no Brasil reagiu com moderação, denotando leve recuperação em investimentos e nos números de produção.
Uma visão panorâmica do setor de têxteis e de confeccionados, trazida pelo Relatório Setorial produzido pelo IEMI, evidencia especial aumento no consumo de fibras têxteis, artificiais e sintéticas, na última década.
As empresas brasileiras de têxteis para decoração seguem em busca do equilíbrio, num momento em que o mercado ainda não se recuperou das perdas do período da pandemia.
Estudo do IEMI mapeia o comportamento do consumidor brasileiro de vestuário, apontando frequência e motivação de compra de acordo com diferentes perfis.
Públicos ouvidos em estudo do IEMI, respondem pelo ritmo moderado do varejo físico e passam a buscar mais intensamente o e-commerce, onde o tíquete médio pode chegar a R$ 196,00 por compra.
Nós usamos cookies para coletar informações de navegação e personalização, nos assegurando que você terá terá uma melhor experiência em nosso site. Você concorda com os Termos de Tratamento de Dados e Privacidade?PROSSEGUIR