SETORES

    MÓVEIS

Loading...

Canais do Varejo de Móveis e Colchões

R$9.800,00

Nos consulte para saber mais sobre a edição 2024.

O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Descrição

Este relatório IEMI analisa comparativamente a importância e desempenho dos principais canais de venda no segmento Móveis e Colchões, dimensionando o varejo destas indústrias no Brasil.

O estudo aborda linhas de produtos comercializadas e sua origem, tamanhos e modelos, perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços, assim como principais players atuantes no mercado.

Fazem parte da amostra: empresas varejistas que comercializam móveis e colchões em geral, com representatividade dos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas produtoras, redes varejistas e administradoras de marcas de móveis no Brasil.

Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.

Conteúdo

Dimensionamento do varejo de Móveis e Colchões no Brasil

  1. Análise da importância relativa e o desempenho dos seus principais canais de venda.
  2. Mapeamento de diferenças regionais, linhas de produtos. comercializadas, sua origem, tamanhos e modelos.
  3. Perfil das empresas atuantes por canal, mão de obra ocupada, pontos de venda e curva de preços.
  4. E a relação de players atuantes no mercado.

 

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:

  1. Gráficos.
  2. Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel).
  3. Análises e comentários dos especialistas IEMI sobre a evolução e as tendências do varejo de móveis e colchões no Brasil.

 

Consulte para receber este relatório também impresso.

 

Fonte exclusiva IEMI

Empresas varejistas que comercializam móveis e colchões em geral, com representatividade nos principais canais de varejo, incluindo lojas especializadas em vestuário, mono e multimarcas, lojas de departamento e redes de hipermercados que comercializam esse tipo de produto.

 

Suporte

Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

 

Quer saber mais? Fale com um consultor IEMI.

Índice

Introdução

Considerações preliminares
1. Introdução
2. Fontes
3. Estatísticas e análises
4. Importante

Varejo de móveis e colchões no Brasil

O mercado
1. Evolução do varejo de móveis e colchões
1.1. Evolução do varejo de móveis e colchões em volume e valores
1.2. Volume do varejo de móveis e colchões por tipo de serviço (em 1.000 peças)
1.3. Valores do varejo de móveis e colchões por tipo de serviço (em R$ 1.000)
2. Linhas de produtos comercializadas no varejo
2.1. Volume do varejo de móveis e colchões por linha de produto (em 1.000 peças)
2.2. Participação do varejo de móveis e colchões por linha de produto (em % de volume)
2.3. Valores do varejo de móveis e colchões por linha de produto (em R$ 1.000)
2.4. Participação do varejo de móveis e colchões por linha de produto (em % de valores)
3. Localização dos pontos de venda de móveis
3.1. Localização dos pontos de venda especializados em móveis (em nº de PDV’s)
3.2. Localização dos pontos de venda especializados em móveis (em % do nº de PDV’s)
4. Estrutura de custos e despesas do varejo
4.1. Estrutura de custos e despesas do varejo (em % da receita bruta)
4.2. Mark-up do varejo
5. Canais de distribuição do varejo em volume
5.1. Canais do varejo em volume (em 1.000 peças)
5.2. Canais do varejo em volume (em % de volume)
6. Canais de distribuição do varejo em valores
6.1. Canais de distribuição do varejo em valores (em R$ 1.000)
6.2. Canais do varejo em valores (em % dos valores)
7. Preços médios dos canais do varejo
7.1. Preços médios dos canais de varejo (R$/peça)
8. Participação dos importados nos canais de varejo físico
8.1. Participação dos importados no canal de varejo físico (em volume de 1.000 peças)
9. Linhas de produtos comercializadas por canal do varejo
9.1. Linhas de produtos por canal do varejo (em 1.000 peças) – 2022
9.2. Linhas de produtos por canal do varejo (em % de volume) – 2022
9.3. Linhas de produtos por canal em valores (em R$ 1.000) – 2022
9.4. Linhas de produtos por canal em valores (em % de R$) – 2022
9.5. Linhas de produtos por canal do varejo (em R$/peças) – 2022
10. Pontos de venda do varejo de móveis e colchões no Brasil
10.1. Pontos de venda do varejo de móveis e colchões (em nº de PDV’s)
10.2. Pontos de venda do varejo de móveis e colchões (em % do nº de PDV’s)
10.3. Pontos de venda do varejo de móveis e colchões por região e estado
11.Concentração dos pontos de venda de móveis e colchões por porte de município
11.1. Concentração dos pontos de venda de móveis e colchões

Descrição dos canais de varejo

1. Perfil das lojas
2. Principais linhas de produtos comercializadas
2.1. Linhas de móveis comercializadas nas redes de lojas especializadas (em 1.000 peças)
2.2. Linhas de móveis comercializadas nas redes de lojas especializadas (em % de volume)
2.3. Linhas de móveis comercializadas nas redes de lojas especializadas (em R$ 1.000)
2.4. Linhas de móveis comercializadas nas redes de lojas especializadas (em % de valores)
2.5. Preços médios das linhas de móveis comercializadas nas lojas independentes (R$/peça)

Lojas independentes especializadas

3. Perfil das lojas
4. Linhas de produtos comercializadas
4.1. Linhas de móveis comercializadas nas lojas independentes (em 1.000 peças)
4.2. Linhas de móveis comercializadas nas lojas independentes (em % de volume)
4.3. Linhas de móveis comercializadas nas lojas independentes (em R$ 1.000)
4.4. Linhas de móveis comercializadas nas lojas independentes (em % de valores)
4.5. Preços médios das linhas de móveis comercializadas nas lojas independentes (R$/peça)

Lojas de móveis planejados

5. Perfil das lojas
6. Principais linhas de produtos comercializadas
6.1. Volume em 1.000 peças
6.2. Linhas de móveis comercializadas nas lojas de planejados (em % de volume)
6.3. Linhas de móveis comercializadas nas lojas de planejados (em R$ 1.000)
6.4. Linhas de móveis comercializadas nas lojas de planejados (em % de valores)
6.5. Preços médios das linhas de móveis comercializadas nas lojas de planejados (R$/peça)

Lojas de departamento

7. Perfil das lojas
8. Principais linhas de produtos comercializadas
8.1. Linhas de móveis comercializadas nas lojas de departamento (em 1.000 peças)
8.2. Linhas de móveis comercializadas nas lojas de departamento (em % de volume)
8.3. Linhas de móveis comercializadas nas lojas de departamento (em R$ 1.000)
8.4. Linhas de móveis comercializadas nas lojas de departamento (em % de valores)
8.5. Preços médios das linhas de móveis comercializadas nas lojas de departamento (R$/peça)

Home centers

9. Perfil das lojas
10. Principais linhas de produtos comercializadas
10.1. Linhas de móveis comercializadas nas lojas de home centers (em 1.000 peças)
10.2. Linhas de móveis comercializadas nas lojas de home centers (em % de volume)
10.3. Linhas de móveis comercializadas nas lojas de home centers (em R$ 1.000)
10.4. Linhas de móveis comercializadas nas lojas de home centers (em % de valores)
10.5. Preços médios das linhas de móveis comercializadas nas lojas de home centers (R$/peça)

Varejo alimentar

11. Perfil das lojas
12. Principais linhas de produtos comercializadas
12.1. Linhas de móveis comercializadas no varejo alimentar (em 1.000 peças)
12.2. Linhas de móveis comercializadas no varejo alimentar (em % de volume)
12.3. Linhas de móveis comercializadas no varejo alimentar (em R$ 1. 000)
12.4. Linhas de móveis comercializadas no varejo alimentar (em % de valores)
12.5. Preços médios das linhas de móveis comercializadas no varejo alimentar (R$/peça)

Curva de preços por linha e canal

1. Colchões
2. Móveis para cozinha
3. Móveis para dormitório
4. Móveis estofados
5. Móveis para escritório
6. Móveis para sala de estar
7. Móveis para sala de jantar

Demanda de móveis no Brasil

Público consumidor e demanda de móveis

1. Breve histórico
2. Perfil demográfico
2.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
2.2.1. População masculina por faixa etária
2.2.2. População feminina por faixa etária
3. Renda per capita
3.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
4. Consumo de móveis e colchões por habitante em valores
4.1 Consumo de móveis e colchões por habitante em valores
5. Poder de compra
5.1. Distribuição da população brasileira e do consumo de móveis e colchões por poder de compra
5.2. Consumo por região e unidade federativa
5.3 Consumo por região e poder de compra
5.3. Consumo do varejo de cama, mesa e banho no Brasil (em R$ 1.000 e %)
5.4. Região norte (em R$ 1.000 e %)
5.5. Região nordeste (em R$ 1.000 e %)
5.6. Região sudeste (em R$ 1.000 e %)
5.7. Região sul (em R$ 1.000 e %)
5.8. Região centro-oeste (em R$ 1.000 e %)

Cadeia de suprimentos

Produção, importações e consumo aparente

1. Produção nacional de móveis
1.1. Produção por linhas de produtos (em valores – R$ 1.000)
1.2. Produção por linhas de produtos (em valores – US$ 1.000)
1.3. Produção por linhas de produtos (em volume – 1.000 peças)
2. Importações brasileiras de móveis e colchões
2.1. Importações brasileiras de móveis e colchões em volume – em 1.000 peças
2.2. Importações brasileiras de móveis em valores – em US$ 1.000
3. Exportações brasileiras de móveis e colchões
3.1. Exportações brasileiras de móveis e colchões em volume – em 1.000 peças
3.2. Exportações brasileiras de móveis e colchões em valores – em US$ 1.000
4. Principais países de origem das importações de móveis e colchões
4.1. Origem das importações brasileiras de móveis – em US$ 1.000
4.2. Origem das importações de colchões – em US$ 1.000
5. Consumo aparente de móveis e colchões
5.1. Consumo aparente móveis e colchões em valores – em US$ 1.000 e R$ 1.000
5.2. Consumo aparente de móveis e colchões em volume – em 1.000 peças

Principais players

Canais do varejo

1. Redes de lojas especializadas
2. Redes de planejados
3. Lojas de departamento
4. Home centers
5. Varejo alimentar
6. Colchões

Mercado

Informação adicional