As marcas que disputam o segmento de moda infantil passaram a investir mais em marketing para chamar a atenção de seus consumidores. Eduardo Salvo, diretor geral da Brandili, revela a disputa entre as marcas na propaganda.
Como está a disputa entre as marcas de moda infantil na publicidade?
Existe uma pulverização grande de marcas e empresas neste ramo e não há cálculos precisos de market share. A Brandili já se encontra presente em 72% das cidades brasileiras. Considerando os dados do IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), na última pesquisa, somos a segunda marca de preferência no mercado.
Qual o posicionamento da marca na mídia?
Para reforçar a essência e a vocação da empresa, que em 2014 completa 50 anos, a marca acaba de assumir um dos seus principais valores como conceito: o “AMOR PELA CRIANÇA”. A campanha de inverno já lançou esse novo discurso de amor das mães pelos seus filhos e apresentou casos reais em que roupas são elementos dessa conexão emocional. Durante todos esses anos, o amor pelo que faz, pelas crianças e pela família sempre fez parte do nosso DNA, materializado pela entrega de produtos confortáveis e alegres, de ações de responsabilidade social e ambiental e, ainda, de uma relação bem próxima com as mães.
Que estratégias de marketing costumam chamar a atenção dos pais e das crianças?
Nosso plano de mídia é focado nas mães e nas crianças. Na plataforma digital a marca se comunica fortemente com o target por site, blog, Facebook, Instagram, Youtube além do Twitter e Pinterest. E produtos novos sempre.
Como foi a ação cultural promovida pela marca?
Na ação “Vestindo Amor Pelo Meu Filho”, que integra a campanha de Inverno da Brandili, as três histórias mais marcantes e originais das mães participantes foram selecionadas. Os casos foram gravados e contados em filmes publicitários e anúncios impressos, em forma de depoimento, com a imagem delas e de seus filhos. A ideia é não parar nestes filmes publicitários, logo mais, teremos outras novidades!
Fonte: Jornal Metro – 16/06/2014 – leia a matéria na íntegra
Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração