Há 15 anos no Brasil, a americana Mary Kay, segundo sua direção, no país, projetava para este ano, um crescimento de 50% sobre 2012. Mas, devido às excepcionais circunstâncias favoráveis que estão ocorrendo no ano, já direciona tal alta, para chegar aos 70% acima do ano passado. Com 200 mil consultoras, operando na venda direta no Brasil, coloca este país entre os cinco maiores de suas vendas, logo atrás da China, EUA, Rússia e México. No mundo, seu exército de consultores é composto por 3 milhões de pessoas, cujas vendas lhe permitem uma receita média global de US$ 3,1 bilhões. Esta cosmética com escritórios em Barueri (SP), utiliza fábricas terceirizadas no Brasil que se responsabilizam por 45% de seu portfólio. O restante é importado. Face ao bom desempenho de sua expansão é provável que sua fábrica projetada para o Brasil saia do papel e se torne realidade. (Valor – 11/09/2013)
Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração