De acordo com o IEMI – Inteligência de Mercado, o valor médio gasto pelas consumidoras do País, nas compras de roupa íntima aumentou 20% em pouco mais de 2 anos, quando o ticket médio subiu de R$ 106, em dezembro de 2015 para R$ 127 em fevereiro deste ano. As vendas da região Sudeste foram responsáveis por valores 9% maiores que a média nacional aonde chegou a R$ 138,50. O diretor da marca Hope, Sylvio Korytowski, disse: “Cada vez mais a consumidora procura roupa intima com viés de moda, mais trabalhada e sofisticada e não apenas a denominada roupa de baixo”. Para o diretor presidente da Darling Lingerie, Ronald Masijah, a região Nordeste tem registrado crescimento de vendas mais acelerado. Ainda segundo o IEMI a quantidade de vezes que as brasileiras compram roupa íntima, também, aumentou no período, quando subiu de 5,2 para 5,5 ao ano. (Mercado Aberto/Folha de São Paulo/15-03-2018)
Leia mais: IEMI analisa comportamento das consumidoras em moda íntima em novo estudo.
Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração