Crescimento no varejo de vestuário neste Natal

Em matéria do jornal Valor, de hoje, ponderações acerca do desempenho do varejo de vestuário neste Natal, espera-se crescimento no varejo, porém em ritmo mais lento, segundo avaliação preliminar da Associação Brasileira do Varejo Têxtil – ABVTEX, entidade que reúne as principais redes de varejo de moda no Brasil. Para Marcelo Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, as grandes redes de varejo de vestuário tradicionalmente apresentam desempenho acima da média do mercado e que essa tendência deve prevalecer também em 2018. Para o ano como um todo, o IEMI estima para o setor um crescimento de 1,6% em faturamento nominal, em comparação com 2017, e uma queda de 0,7% em volume. O IEMI e a ABVTEX também destacam que as redes varejistas ainda trabalham com estoques apertados no quarto trimestre, de forma que o crescimento mais forte da demanda nas últimas semanas de dezembro poderá gerar falta de produtos nas lojas. (Empresas/Valor/13-12-2018)

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(Imagem meramente ilustrativa)

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