Os conteúdos e relatórios do setor calçadista do IEMI, abordam o mercado, varejo e o comportamento do consumidor.
Os conteúdos e relatórios do setor calçadista do IEMI, abordam o mercado, varejo e o comportamento do consumidor.
Canais do Varejo de Calçados 2023
Acompanhe em profundidade o tamanho, evolução da oferta e demanda ao longo dos últimos anos nos Canais do Varejo de Calçados no Brasil. Esta página
Dia dos Pais otimiza desempenho do varejo de calçados para este ano
A data comemorativa do Dia dos Pais impulsiona o varejo de calçados, setor que, embora tenha desempenho moderado quanto ao volume de pares, não deverá desapontar no quesito faturamento nas vendas ao consumidor final.
Segmento de sandálias contribui para melhor performance da indústria calçadista
Clima tropical e tendências de moda fazem do segmento de sandálias uma das alavancas para produção nacional de calçados. Em 2022, houve aumento de 3,4% no volume de pares, com nova perspectiva de crescimento para 2023.
Indústria calçadista sinaliza crescimento para 2023
Os números referentes à produção apontam para a retomada da indústria nacional, com destaque para dois setores importantes: calçados esportivos e calçados de couro.
Produção de calçados esportivos cresce, com estimativa de alta para 2023
O desempenho da produção de calçados esportivos não decepciona e segue em ritmo de crescimento, em volume de pares e receita, para este ano.
Mercado Potencial de Calçados em Geral 2023
Acompanhe em profundidade o tamanho, evolução da oferta e demanda ao longo dos últimos anos no Mercado Potencial de Calçados em Geral brasileiro. Esta página
Varejo de calçados no Dia das Mães, embora oscilante, ainda segue em ritmo de retomada
O mês de maio de 2023, com o importante reforço do Dia das Mães, traz com ele as estimativas de vendas de calçados, não tão acolhedoras, porém que devem manter o ritmo de recuperação do período pós-pandemia.
O Fenômeno Shein e a Competição entre Mercados Distintos na Regulação
O caso do e-commerce chinês Shein vem repercutindo em todo o mercado de moda do Brasil e nos grandes países consumidores do Ocidente, onde as redes de varejo e as grandes marcas locais sentem-se ameaçadas.