Os conteúdos e relatórios do setor calçadista do IEMI, abordam o mercado, varejo e o comportamento do consumidor.
Os conteúdos e relatórios do setor calçadista do IEMI, abordam o mercado, varejo e o comportamento do consumidor.
Miopia Empresarial
Quando as Empresas Perdem o Foco do seu Posicionamento de Mercado?
A Cobertura Mercadológica IEMI ajuda a explorar todo o potencial do seu mercado
A solução Cobertura Mercadológica do IEMI oferece a visão panorâmica do negócio, visando à melhor performance no mercado.
Preço é item revelador sobre posicionamento no mercado
Dos quatro pilares considerados para a excelência dos negócios – preço, praça, produto e promoção – não há dúvida de que a precificação é um dos que exige mais atenção na composição deste mix.
A solução Posicionamento 360° IEMI apresenta oportunidades e melhorias nos negócios da moda e decoração
A solução Posicionamento 360 visa expertise e melhorar a performance das marcas e empresas de negócios na moda e decoração
E-commerce alavanca vendas no varejo de calçados
Antes como participação modesta, as vendas on-line otimizam faturamento do varejo de calçados e crescem significativamente nos últimos cinco anos.
Segmento masculino registra melhor performance no varejo calçadista
O segmento feminino de calçados predomina no ranking geral de vendas. Já os calçados masculinos, apresentaram melhor desempenho em 2022.
Dia dos Pais otimiza desempenho do varejo de calçados para este ano
A data comemorativa do Dia dos Pais impulsiona o varejo de calçados, setor que, embora tenha desempenho moderado quanto ao volume de pares, não deverá desapontar no quesito faturamento nas vendas ao consumidor final.
Segmento de sandálias contribui para melhor performance da indústria calçadista
Clima tropical e tendências de moda fazem do segmento de sandálias uma das alavancas para produção nacional de calçados. Em 2022, houve aumento de 3,4% no volume de pares, com nova perspectiva de crescimento para 2023.