Descrição
Com o Estudo do Mercado Potencial de Vestuário Meias e Acessórios IEMI, você acessa um panorama completo com evolução do mercado nos últimos 5 anos. O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil. As informações são complementadas por fontes secundárias, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.
O Estudo do Mercado Potencial de Vestuário Meias e Acessórios IEMI é uma poderosa ferramenta de análises e projeções a curto e médio prazos, indicada para embasar planejamento estratégico e o posicionamento de empresas no segmento.
Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de produtos do vestuário e suas matérias-primas.
Dúvidas? Fale com um consultor IEMI.
Índice
Mercado Potencial de Vestuário
Panorama Mundial
Comércio Internacional de Vestuário
1. Evolução do comércio internacional de vestuário em geral
1.1. Exportações mundiais (US$)
1.2. Importações mundiais (US$)
Indústria de Vestuário no Brasil
Dimensões da Indústria de Vestuário no Brasil
1. Os grandes números do setor
1.1. Principais indicadores
1.2. Importância do setor na economia brasileira
2. Unidades produtoras de vestuário
2. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento
2.1. Unidades produtoras por porte
2.2. Unidades produtoras por porte (%)
2.3. Unidades produtoras por região
2.4. Unidades produtoras por região (%)
2.5. Unidades produtoras por segmento
2.6. Unidades produtoras por segmento (%)
3. Pessoal ocupado por segmento, porte e região
3.1. Pessoal ocupado por porte das empresas
3.2. Pessoal ocupado por porte das empresas (%)
3.3. Pessoal ocupado por região
3.4. Pessoal ocupado por região (%)
3.5. Pessoal ocupado por segmento
3.6. Pessoal ocupado por segmento (%)
3.7. Distribuição do pessoal ocupado por tipo de vestuário, meias e acessórios por tipo de contratação (em funcionários)
3.8. Distribuição do pessoal ocupado por tipo de vestuário, meias e acessórios por tipo de contratação (em %)
4. Unidades produtoras e pessoal ocupado por unidade da federação – 2024
Produção Nacional de Vestuário
5. Produção por segmento, região e porte das unidades produtoras
5.1. Evolução da produção de vestuário (1.000 peças)
5.2. Produção total segundo o porte das unidades produtoras (em 1.000 peças e em %)
5.3. Produção total por região (em 1.000 peças e em %)
5.4. Produção por unidade da federação – 2024
5.5. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas) (em 1.000 peças e em %)
6. Distribuição da produção por segmento e produto
6.1. Produção total por segmento e produto (em tecidos planos e malhas) (em 1.000 peças e em %)
6.2. Produção por segmento e produto em tecidos de malha (em 1.000 peças e em %)
6.3. Produção por segmento e produto em tecidos planos (em 1.000 peças e em %)
6.4. Resumo da produção total segundo o tipo de tecido utilizado (em 1.000 peças e em %)
7. Produção total segundo tamanhos e modelos das peças
7.1. Em volume de peças por famílias de produtos (em 1.000 peças e em %)
7.2. Em % do total geral
8. Consumo de tecidos
8.1. Tecidos planos (em toneladas e em %)
8.2. Tecidos de malha (em toneladas e em %)
9. Valor da produção por segmento e preços médios
9.1. Evolução do valor da produção de vestuário (R$ 1.000 e US$ 1.000) e do preço médio (R$/peça e US$/peça)
9.2. Valor da produção em R$ (em valores e em %)
9.3. Preços médios em R$
9.4. Grandes custos na produção de vestuário
9.5 Segmentação do mercado de vestuário, meias e acessórios em valores (US$)
Comércio Externo
Importações e Exportações Brasileiras de Vestuário
1. Balança comercial do setor de vestuário
2. Principais artigos importados
2.1. Em valores (US$)
2.2. Em volume de peças
2.3. Preço médio (US$/peça)
3. Principais artigos exportados
3.1. Em valores (US$)
3.2. Em volume de peças
3.3. Preço médio (US$/peça)
4. Comercio externo por país
4.1. Principais países de origem das importações (em US$ 1.000 e em %)
4.2. Principais países de destino das exportações (em valores e em %)
5. Comércio externo por estado
5.1. Principais estados importadores de vestuário (em US$ 1.000 e em %)
5.2. Principais estados exportadoras de vestuário (em valores e em %)
Demanda Interna
Consumo e Distribuição de Vestuário em Geral
1. Consumo aparente e participação das importações e exportações
1.1. Consumo aparente em volume (peças)
1.2. Consumo aparente em valores (US$)
1.3. Consumo aparente em valores (R$)
Canais de Distribuição da Produção
3. Canais de distribuição da produção de vestuário
3.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 peças)
3.2. Canais de distribuição da produção (em % sobre as peças)
3.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)
3.4. Canais de distribuição da produção (em % sobre os valores)
4. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil
5. Concentração dos pontos de venda por porte de município
Perfil e Estratificação dos Consumidores
6. Breve histórico
7. Perfil demográfico
7.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
7.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
7.2.1. População masculina por faixa etária
7.2.2. População feminina por faixa etária
8. Renda per capita
8.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
9. Poder de compra
9.1. Distribuição da população brasileira e consumo de vestuário por poder de compra
10. Consumo por região e unidade federativa
11. Consumo residente nas principais cidades brasileiras
12. Produção e consumo de vestuário por habitante
Anexos
1. Estatísticas macroeconômicas
2. Produção por produto (volumes e valores)
3. Minha Performance
4. Principais empresas do setor