Estudo do Mercado Potencial de Tecidos Índigo e Brim, Vestuário de Jeanswear 2025.
Análise da evolução da oferta e demanda de tecidos índigo e brim, vestuário de jeanswear no Brasil no Brasil nos últimos 5 anos. Destaca sua importância econômica, estrutura de mercado, utilização de matérias-primas, canais de distribuição e comércio externo.

Estudo do Mercado Potencial de Tecidos Índigo e Brim, Vestuário de Jeanswear 2025.
Análise da evolução da oferta e demanda de tecidos índigo e brim, vestuário de jeanswear no Brasil no Brasil nos últimos 5 anos. Destaca sua importância econômica, estrutura de mercado, utilização de matérias-primas, canais de distribuição e comércio externo.
Histórico
Análise da evolução do mercado nos últimos 5 anos.
Produtos
Resultados do crescimento por tecidos, fibras, gramaturas, larguras e produtos.
Canais de Distribuição
Volumes e valores comercializados por canal.
Produção e Consumo
por região, estados e principais municípios.
Sua Performance
Seu desempenho versus o mercado.
- Análise da evolução do mercado nos últimos 5 anos;
- Resultados do crescimento por tecidos, fibras, gramaturas, larguras e produtos.
- Volumes e valores comercializados pelos principais canais de distribuição;
- Produção e consumo por região, estados e principais municípios;
- Seu desempenho vs o mercado.
O Mercado Potencial de Tecidos Índigo e Brim, Vestuário de Jeanswear no Brasil dimensiona a evolução da oferta e demanda de Tecidos Índigo e Brim, Vestuário de Jeanswear no Brasil. São análises do seu desempenho nos últimos cinco anos, além de sua importância econômica, estrutura, dimensões, matérias-primas empregadas, canais de escoamento da produção e comércio externo.
Você sabe qual é o market share dos seus produtos no mercado têxtil no Brasil?
São dados estatísticos e exclusivos do IEMI que retratam a evolução do mercado de 2019 a 2024, de forma a permitir análises e projeções sobre o seu crescimento em curto e médio prazos.
Este relatório é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI nos principais polos de produção e consumo do Brasil, complementadas por fontes secundárias.
Conheça o seu posicionamento, monitore o seu desempenho, faça análises e alcance seus objetivos no setor confeccionista.

Exportadores de tecidos índigo de brim
- Participação dos exportadores de tecidos índigo de brim (US$).
Produção de Tecidos Planos
- Produção de tecidos planos por tipo de fibra (em toneladas)
Produção de Jeanswear
- Produção de vestuário jeanswear por produto
Indústria de Tecelagem no Brasil
- Unidades produtivas;
- Pessoal ocupado;
- Evolução em toneladas;
- Evolução em valor (R$ 1.000).
Produção de Tecidos Planos por Tipo de Fibra
- Algodão;
- Sintéticas;
- Outras Naturais;
- Artificiais.
Tecidos Planos de Algodão
- Tela;
- Índigo;
- Sarja (Brim);
- Outros.
Tecidos Planos de Algodão Segundo a Gramatura
- Até 120 g/m2;
- 121 a 200 g/m2;
- 201 e + g/m2.
Tecidos Planos de Algodão Segundo a Largura
- Até 70 cm;
- De 71 a 130 cm;
- De 131 a 170 cm;
- Acima de 170 cm.
Comercio Externo de Tecidos de Algodão - Índigo e Brim
- Exportação;
- Importação;
- Saldo.
Consumo Aparente de Tecidos de Algodão - Índigo e Brim
- Produção;
- Importação;
- Exportação;
- Consumo aparente;
- Partic. importado;
- Partic. exportado.
Moda Jeanswear
Produção de Jeanswear por Produto
- Calça jeans;
- Shorts jeans;
- Bermuda jeans;
- Saia jeans;
- Jaqueta jeans;
- Camisa jeans;
- Vestido jeans.
Canais de Varejo de Jeanswear
- Lojas independentes;
- Lojas de departamento especializadas;
- Redes de pequenas lojas;
- Lojas de departamento não especializadas;
- Hipermercados;
- E-commerce.
Jeanswear na Indústria do Vestuário
- Unidades produtivas;
- Volume de produção;
- Valor da produção.
Comercio Externo de Jeanswear
- Exportação;
- Importação;
- Saldo.
Consumo Aparente de Roupas de Jeanswear
- Produção;
- Importação;
- Exportação;
- Consumo aparente;
- Partic. importado;
- Partic. exportado.
Participação da Produção de Jeanswear no Vestuário
- Vestuário em Geral;
- Jeanswear.
Canais de Distribuição da Produção de Jeanswear
- Varejos especializados;
- Lojas de departamento especializadas;
- Pequenas lojas de rede;
- Pequenas lojas independentes;
- Varejos não especializados;
- Lojas de departamento;
- Hipermercados/supermercados;
- Comércio atacadista;
- Institucional;
- Lojas de pronta entrega ou lojas de fábrica;
- E-commerce;
- Exportação;
- Outros.
Vestuário em Geral
Unidades Produtoras por Segmento e Regiões
- Moda íntima/dormir;
- Profissional;
- Vestuário em geral;
- Malharia retilínea;
- Meias;
- Acessórios.
Canais de Varejo do Vestuário
- Lojas independentes;
- Lojas de departamento especializadas;
- Redes de pequenas lojas;
- Lojas de departamento não especializadas;
- Hipermercados;
- E-commerce.
Pessoal Ocupado por Segmento e Regiões
- Roupa íntima/dormir;
- Roupa de praia;
- Roupa esportiva;
- Roupa profissional;
- Roupa casual;
- Roupa social;
- Roupa de inverno;
- Meias;
- Acessórios.
Comercio Externo de Vestuário
- Exportação;
- Importação;
- Saldo.
Produção, Consumo e Preços Médios de Vestuário por segmento
- Roupa casual;
- Roupa íntima/dormir;
- Roupa esportiva;
- Roupa de jeanswear;
- Roupa de praia;
- Roupa social;
- Roupa profissional;
- Roupa de inverno;
- Meias;
- Acessórios.
Unidades, Pessoal Ocupado e Produção por Regiões
- Norte;
- Nordeste;
- Sudeste;
- Sul;
- Centro-Oeste;
- Todos 27 Estados.
Unidades, Pessoal Ocupado e Produção por Porte
- Micro;
- Pequena;
- Média;
- Grande.
Estatísticas Macroeconômicas e Minha Performance
Estatísticas Macroeconômicas
Principais Indicadores do Brasil
- População, PIB, Inflação;
- Exportação/Importação;
- Balança comercial;
- Taxa de câmbio;
- Dívida líquida do setor;
- Reservas;
- Investimento estrangeiro;
- Taxa de desemprego.
Minha Performance
Preencha seus dados no relatório e acompanhe o seu market share dos últimos 5 anos por:
Produção (Em Toneladas e Milhões de Metros Lineares): (Tecidos de Índigo, Tecidos de Brim/Sarja, Tecidos de Índigo, Tecidos de Brim/Sarja);
Produção por Linha (Em peças e Valores):
Canais de Distribuição da Produção (Em Peças): (Varejos especializados; Lojas de departamento especializadas; Pequenas lojas de rede; Pequenas lojas independentes; Varejos não especializados; Lojas de departamento; Hipermercados/supermercados; Comércio atacadista; Institucional; Lojas de pronta entrega ou lojas de fábrica; E-commerce; Exportação; Outros.).
- Minha Venda de Varejo (Em peças e valores).
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Este relatório oferece o cruzamento dos seus dados versos os dados do mercado e dá indicações sobre o seu desempenho (exemplo):

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- Tecidos
- Fibras
- Gramaturas
- Larguras
- Produto
- Canais de Venda
- Poder de Compra
- Consumo
Relatório com Análises
Relatório em formato de apresentação com análises dos especialistas IEMI.
Tabelas Completas
Tabelas completas do relatório e abertas para facilitar suas análises.
Suporte da Equipe IEMI
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Depoimentos


Sumário do Mercado Potencial de Tecidos Índigo e Brim, e Moda Jeanswear
Veja todas as segmentações do estudo:
Comércio internacional de tecidos índigo e brim (em milhões de US$)
1. Exportadores mundiais de tecidos índigo e brim
1.1. Tecidos índigo – Milhões de US$
1.2. Tecidos de brim – Milhões de US$
2. Importadores mundiais de tecidos índigo e brim
2.1. Tecidos índigo – Milhões de US$
2.2. Tecidos de brim – Milhões de US$
Indústria de Tecelagem no Brasil
1. Empresas e pessoal ocupado
2. Evolução da Produção de Tecidos Planos
Produção de Tecidos Planos
3. Produção de tecidos planos por fibra
3.1. Em volume (toneladas)
3.2. Em valores (R$ 1.000)
4. Produção de tecidos planos de algodão
4.1 Em volume (toneladas)
5. Produção de tecidos de algodão índigo e brim (sarja)
5.1 Em volume (toneladas)
5.2 Em volume (milhões de metros lineares)
5.3. Distribuição da produção segundo a gramatura (em toneladas)
5.4. Distribuição da produção segundo a largura (em toneladas)
Comercio Externo de Tecidos de Algodão – Índigo e Brim
6. Comercio Externo de Tecidos de Algodão Índigo e Brim
6.1. Balança comercial de tecidos de algodão (índigo e brim) – (em US$ 1.000)
6.2. Balança comercial de tecidos de algodão índigo (em US$ 1.000)
6.3. Balança comercial de tecidos de algodão brim (em US$ 1.000)
7. Exportações de tecidos de algodão (índigo e brim) (em toneladas)
8. Importações de tecidos de algodão (índigo e brim) (em toneladas)
Consumo Aparente de Tecidos de Algodão – Índigo e Brim
9. Consumo aparente e participação dos importados e exportados
9.1. Consumo aparente de tecido índigo e brim (em toneladas)
9.2. Consumo aparente de tecidos de algodão índigo e brim (em milhões de metros lineares)
Análise do universo de empresas e de mão de obra
1. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento
1.1. Unidades produtoras por região
1.2. Unidades produtoras por região (%)
1.3. Unidades produtoras por porte
1.4. Unidades produtoras por porte (%)
1.5. Unidades produtoras por segmento
1.6. Unidades produtoras por segmento (%)
2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por segmento (%)
2.3. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.4. Pessoal ocupado por porte das empresas (%)
2.5. Pessoal ocupado por região
2.6. Pessoal ocupado por região (%)
3. Produção por segmento, região e porte das unidades produtoras
3.1. Produção total segundo o porte das unidades produtoras
3.2. Produção total segundo o porte das unidades produtoras (%)
3.3. Produção total por região
3.4. Produção total por região (%)
3.5. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)
3.6. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas) (%)
4. Valor da produção por segmento e preços médios
4.1. Valor da produção em R$
4.2. Valor da produção (% de R$)
5. Consumo aparente e participação das exportações e importações
5.1. Consumo aparente em volume (peças)
5.2. Consumo aparente em valores (R$)
5.3. Preços médios em R$
6. Análise da balança comercial do setor de vestuário
6.1. Balança comercial do setor de vestuário
6.2. Principais países de origem das importações
6.3. Principais países de origem das importações (%)
6.4. Principais países de destino das exportações (em valores e em %)
6.5. Principais países de destino das exportações (%)
Estrutura da indústria nacional
1. A importância do jeanswear na indústria do vestuário – 2024
2. Unidades produtoras de Jeanswear
Produção Nacional de Roupas de Jeanswear
3. Participação da produção de jeanswear no vestuário em geral
4. Produção de vestuário jeanswear por produto (1.000 peças)
5. Valor da produção
5.1. Valor da produção em R$ 1.000
5.2. Valor da produção em US$ 1.000
6. Preços médios
6.1. Preços médios da produção em R$/peça
6.2. Preços médios da produção em US$/peça
7. Consumo de tecido na produção de jeanswear (toneladas)
Comércio Externo de Jeanswear
8. Balança comercial de jeanswear
Consumo aparente de Roupas de Jeanswear
9. Consumo aparente e participação das importações e exportações
9.1. Consumo aparente em volume (peças)
9.2. Consumo aparente em valores (em R$ 1.000)
Canais de distribuição
10. Canais de distribuição da produção de vestuário jeanswear
10.1. Canais de distribuição da produção de vestuário jeanswear (em 1.000 peças)
10.2. Canais de distribuição da produção de vestuário jeanswear (em % sobre as peças)
10.3. Canais de distribuição da produção de vestuário jeanswear (em R$ 1.000)
10.4. Canais de distribuição da produção de vestuário (em % sobre os valores)
11. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil por unidade federativa, região e porte das lojas
12. Concentração dos pontos de venda por porte de município
Comércio internacional de tecidos índigo e brim (em milhões de US$)
1. Exportadores mundiais de tecidos índigo e brim
1.1. Tecidos índigo – Milhões de US$
1.2. Tecidos de brim – Milhões de US$
2. Importadores mundiais de tecidos índigo e brim
2.1. Tecidos índigo – Milhões de US$
2.2. Tecidos de brim – Milhões de US$
Indústria de Tecelagem no Brasil
1. Empresas e pessoal ocupado
2. Evolução da Produção de Tecidos Planos
Produção de Tecidos Planos
3. Produção de tecidos planos por fibra
3.1. Em volume (toneladas)
3.2. Em valores (R$ 1.000)
4. Produção de tecidos planos de algodão
4.1 Em volume (toneladas)
5. Produção de tecidos de algodão índigo e brim (sarja)
5.1 Em volume (toneladas)
5.2 Em volume (milhões de metros lineares)
5.3. Distribuição da produção segundo a gramatura (em toneladas)
5.4. Distribuição da produção segundo a largura (em toneladas)
Comercio Externo de Tecidos de Algodão – Índigo e Brim
6. Comercio Externo de Tecidos de Algodão Índigo e Brim
6.1. Balança comercial de tecidos de algodão (índigo e brim) – (em US$ 1.000)
6.2. Balança comercial de tecidos de algodão índigo (em US$ 1.000)
6.3. Balança comercial de tecidos de algodão brim (em US$ 1.000)
7. Exportações de tecidos de algodão (índigo e brim) (em toneladas)
8. Importações de tecidos de algodão (índigo e brim) (em toneladas)
Consumo Aparente de Tecidos de Algodão – Índigo e Brim
9. Consumo aparente e participação dos importados e exportados
9.1. Consumo aparente de tecido índigo e brim (em toneladas)
9.2. Consumo aparente de tecidos de algodão índigo e brim (em milhões de metros lineares)
Análise do universo de empresas e de mão de obra
1. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento
1.1. Unidades produtoras por região
1.2. Unidades produtoras por região (%)
1.3. Unidades produtoras por porte
1.4. Unidades produtoras por porte (%)
1.5. Unidades produtoras por segmento
1.6. Unidades produtoras por segmento (%)
2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por segmento (%)
2.3. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.4. Pessoal ocupado por porte das empresas (%)
2.5. Pessoal ocupado por região
2.6. Pessoal ocupado por região (%)
3. Produção por segmento, região e porte das unidades produtoras
3.1. Produção total segundo o porte das unidades produtoras
3.2. Produção total segundo o porte das unidades produtoras (%)
3.3. Produção total por região
3.4. Produção total por região (%)
3.5. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)
3.6. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas) (%)
4. Valor da produção por segmento e preços médios
4.1. Valor da produção em R$
4.2. Valor da produção (% de R$)
5. Consumo aparente e participação das exportações e importações
5.1. Consumo aparente em volume (peças)
5.2. Consumo aparente em valores (R$)
5.3. Preços médios em R$
6. Análise da balança comercial do setor de vestuário
6.1. Balança comercial do setor de vestuário
6.2. Principais países de origem das importações
6.3. Principais países de origem das importações (%)
6.4. Principais países de destino das exportações (em valores e em %)
6.5. Principais países de destino das exportações (%)
Estrutura da indústria nacional
1. A importância do jeanswear na indústria do vestuário – 2024
2. Unidades produtoras de Jeanswear
Produção Nacional de Roupas de Jeanswear
3. Participação da produção de jeanswear no vestuário em geral
4. Produção de vestuário jeanswear por produto (1.000 peças)
5. Valor da produção
5.1. Valor da produção em R$ 1.000
5.2. Valor da produção em US$ 1.000
6. Preços médios
6.1. Preços médios da produção em R$/peça
6.2. Preços médios da produção em US$/peça
7. Consumo de tecido na produção de jeanswear (toneladas)
Comércio Externo de Jeanswear
8. Balança comercial de jeanswear
Consumo aparente de Roupas de Jeanswear
9. Consumo aparente e participação das importações e exportações
9.1. Consumo aparente em volume (peças)
9.2. Consumo aparente em valores (em R$ 1.000)
Canais de distribuição
10. Canais de distribuição da produção de vestuário jeanswear
10.1. Canais de distribuição da produção de vestuário jeanswear (em 1.000 peças)
10.2. Canais de distribuição da produção de vestuário jeanswear (em % sobre as peças)
10.3. Canais de distribuição da produção de vestuário jeanswear (em R$ 1.000)
10.4. Canais de distribuição da produção de vestuário (em % sobre os valores)
11. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil por unidade federativa, região e porte das lojas
12. Concentração dos pontos de venda por porte de município
Canais do Varejo de Vestuário em Geral
1. Varejo de vestuário em geral físico e online
1.1. Evolução do varejo de vestuário em geral
1.2. Evolução do varejo de vestuário em geral por tipo de serviço
1.3. Evolução do varejo de vestuário em geral por tipo de serviço
2. Canais de varejo físico do vestuário em geral em volume
2.1. Canais de varejo físico do vestuário em geral em volume (%)
3. Canais de varejo do vestuário em geral em valores
3.1. Canais de varejo do vestuário em geral em valores (%)
Canais do Varejo de Jeanswear
4. Evolução do varejo de jeanswear
5. Canais de varejo de jeanswear em volumes
5.1. Canais de varejo de jeanswear em volume (%)
6. Canais de varejo de jeanswear em valores
6.1. Canais de varejo de jeanswear em valores (%)
Perfil e estratificação dos consumidores
1. Perfil demográfico
1.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
1.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
1.2.1. População masculina por faixa etária
1.2.2. População feminina por faixa etária
2. Renda per capita
2.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
3. Poder de compra
3.1. Distribuição da população brasileira e consumo de vestuário por poder de compra
4. Consumo de vestuário por região e unidade federativa
5. Consumo residente de vestuário nas principais cidades brasileiras
1. Estatísticas macroeconômicas
Canais do Varejo de Vestuário em Geral
1. Varejo de vestuário em geral físico e online
1.1. Evolução do varejo de vestuário em geral
1.2. Evolução do varejo de vestuário em geral por tipo de serviço
1.3. Evolução do varejo de vestuário em geral por tipo de serviço
2. Canais de varejo físico do vestuário em geral em volume
2.1. Canais de varejo físico do vestuário em geral em volume (%)
3. Canais de varejo do vestuário em geral em valores
3.1. Canais de varejo do vestuário em geral em valores (%)
Canais do Varejo de Jeanswear
4. Evolução do varejo de jeanswear
5. Canais de varejo de jeanswear em volumes
5.1. Canais de varejo de jeanswear em volume (%)
6. Canais de varejo de jeanswear em valores
6.1. Canais de varejo de jeanswear em valores (%)
Perfil e estratificação dos consumidores
1. Perfil demográfico
1.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
1.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
1.2.1. População masculina por faixa etária
1.2.2. População feminina por faixa etária
2. Renda per capita
2.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
3. Poder de compra
3.1. Distribuição da população brasileira e consumo de vestuário por poder de compra
4. Consumo de vestuário por região e unidade federativa
5. Consumo residente de vestuário nas principais cidades brasileiras
1. Estatísticas macroeconômicas
Falta pouco para o lançamento.
10/04/2025
Investimento
Estudo do Mercado Potencial de Tecidos Índigo e Brim, Vestuário de Jeanswear no Brasil 2025.
Retrata o panorama completo com evolução do mercado de Tecidos Índigo e Brim, Vestuário de Jeanswear no Brasil nos últimos 5 anos.
R$ 18.900,00

Estudo do IEMI põe moda praia e esportiva/fitness no radar dos negócios

Jeanswear avança, mas cenário é desafiador

A Força da Malha na Indústria da Moda Brasileira

Dia dos Namorados aquece projeções de vendas para a moda íntima

A importância da moda íntima e o impacto das importações

Principais lições do SXSW 2025 para o setor de moda e vestuário

Expectativa moderada para vendas de moda no Dia das Mães

Indicadores do IEMI balizam a indústria, segundo empresários
