SETORES
VESTUÁRO
Tecidos Índigo e Brim e Vestuário de Jeanswear 2025
R$18.900,00
Retrata o panorama completo com evolução do mercado de Jeanswear em cinco anos.
Descrição
Este estudo tem como objetivo principal, dimensionar a evolução da oferta e demanda de artigos do vestuário classificados na categoria “Jeanswear” no Brasil, reconhecidos por utilizarem em sua confecção o tecido índigo. As análises deste estudo concentram-se, especialmente, nas dimensões da estrutura produtiva existente no país para esta categoria de produto, e na evolução dos volumes e valores da produção e do consumo nacional, com detalhamento dos preços médios de fábrica, volumes transformados de tecidos, comércio externo do produto, canais de distribuição, estratificação do consumo interno, etc.
Estatísticas e análises: Os dados estatísticos apresentados neste relatório retratam a evolução do mercado nacional nos últimos cinco anos, compreendendo o período de 2019 a 2024.
É uma poderosa ferramenta de consulta, indicada para embasar planejamento estratégico e o posicionamento de empresas no segmento.
Indicado para: empresários, investidores e gestores de empresas, ligados à produção, suprimento, comércio externo e atacadista de jeanswear.
Conteúdo
Análises da evolução do mercado:
- Oferta e demanda de Jeanswear no Brasil
- Perfil da indústria nacional com relação dos principais produtores do País
- Volume e vendas, estratificação por título
- Exportações e importações, países de origem e destino
- Demanda interna, canais de distribuição
- Consumo nas indústrias de jeanswear, com detalhes sobre os volumes e tipos consumidos
- Evolução e tendências do consumo.
Formato
Resultados compilados em um único relatório fornecido em arquivo digital (PDF), contendo:
- Gráficos
- Tabelário com as informações e estatísticas utilizadas na elaboração dos relatórios, em formato editável (Excel)
- Análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado feitos por especialistas do IEMI.
Consulte para receber este relatório também impresso.
Fontes
- Fontes primárias: informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil
- Fontes secundárias: organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.
Suporte
Você conta com suporte IEMI para esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.
Índice
Panorama Mundial
Comércio internacional de tecidos índigo e brim (em milhões de US$)
1. Exportadores mundiais de tecidos índigo e brim
1.1. Tecidos índigo – Milhões de US$
1.2. Tecidos de brim – Milhões de US$
2. Importadores mundiais de tecidos índigo e brim
2.1. Tecidos índigo – Milhões de US$
2.2. Tecidos de brim – Milhões de US$
Indústria de Tecidos Planos no Brasil
Indústria de Tecelagem no Brasil
1. Empresas e pessoal ocupado
2. Evolução da Produção de Tecidos Planos
Produção de Tecidos Planos
3. Produção de tecidos planos por fibra
3.1. Em volume (toneladas)
3.2. Em valores (R$ 1.000)
4. Produção de tecidos planos de algodão
4.1 Em volume (toneladas)
5. Produção de tecidos de algodão índigo e brim (sarja)
5.1 Em volume (toneladas)
5.2 Em volume (milhões de metros lineares)
5.3. Distribuição da produção segundo a gramatura (em toneladas)
5.4. Distribuição da produção segundo a largura (em toneladas)
Comercio Externo de Tecidos de Algodão – Índigo e Brim
6. Comercio Externo de Tecidos de Algodão Índigo e Brim
6.1. Balança comercial de tecidos de algodão (índigo e brim) – (em US$ 1.000)
6.2. Balança comercial de tecidos de algodão índigo (em US$ 1.000)
6.3. Balança comercial de tecidos de algodão brim (em US$ 1.000)
7. Exportações de tecidos de algodão (índigo e brim) (em toneladas)
8. Importações de tecidos de algodão (índigo e brim) (em toneladas)
Consumo Aparente de Tecidos de Algodão – Índigo e Brim
9. Consumo aparente e participação dos importados e exportados
9.1. Consumo aparente de tecido índigo e brim (em toneladas)
9.2. Consumo aparente de tecidos de algodão índigo e brim (em milhões de metros lineares)
Indústria do Vestuário no Brasil
Análise do universo de empresas e de mão de obra
1. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento
1.1. Unidades produtoras por região
1.2. Unidades produtoras por região (%)
1.3. Unidades produtoras por porte
1.4. Unidades produtoras por porte (%)
1.5. Unidades produtoras por segmento
1.6. Unidades produtoras por segmento (%)
2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por segmento (%)
2.3. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.4. Pessoal ocupado por porte das empresas (%)
2.5. Pessoal ocupado por região
2.6. Pessoal ocupado por região (%)
3. Produção por segmento, região e porte das unidades produtoras
3.1. Produção total segundo o porte das unidades produtoras
3.2. Produção total segundo o porte das unidades produtoras (%)
3.3. Produção total por região
3.4. Produção total por região (%)
3.5. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)
3.6. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas) (%)
4. Valor da produção por segmento e preços médios
4.1. Valor da produção em R$
4.2. Valor da produção (% de R$)
5. Consumo aparente e participação das exportações e importações
5.1. Consumo aparente em volume (peças)
5.2. Consumo aparente em valores (R$)
5.3. Preços médios em R$
6. Análise da balança comercial do setor de vestuário
6.1. Balança comercial do setor de vestuário
6.2. Principais países de origem das importações
6.3. Principais países de origem das importações (%)
6.4. Principais países de destino das exportações (em valores e em %)
6.5. Principais países de destino das exportações (%)
Indústria de Jeanswear no Brasil
Estrutura da indústria nacional
1. A importância do jeanswear na indústria do vestuário – 2024
2. Unidades produtoras de Jeanswear
Produção Nacional de Roupas de Jeanswear
3. Participação da produção de jeanswear no vestuário em geral
4. Produção de vestuário jeanswear por produto (1.000 peças)
5. Valor da produção
5.1. Valor da produção em R$ 1.000
5.2. Valor da produção em US$ 1.000
6. Preços médios
6.1. Preços médios da produção em R$/peça
6.2. Preços médios da produção em US$/peça
7. Consumo de tecido na produção de jeanswear (toneladas)
Comércio Externo de Jeanswear
8. Balança comercial de jeanswear
Consumo aparente de Roupas de Jeanswear
9. Consumo aparente e participação das importações e exportações
9.1. Consumo aparente em volume (peças)
9.2. Consumo aparente em valores (em R$ 1.000)
Canais de distribuição
10. Canais de distribuição da produção de vestuário jeanswear
10.1. Canais de distribuição da produção de vestuário jeanswear (em 1.000 peças)
10.2. Canais de distribuição da produção de vestuário jeanswear (em % sobre as peças)
10.3. Canais de distribuição da produção de vestuário jeanswear (em R$ 1.000)
10.4. Canais de distribuição da produção de vestuário (em % sobre os valores)
11. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil por unidade federativa, região e porte das lojas
12. Concentração dos pontos de venda por porte de município
O Varejo de Vestuário no Brasil
Canais do Varejo de Vestuário em Geral
1. Varejo de vestuário em geral físico e online
1.1. Evolução do varejo de vestuário em geral
1.2. Evolução do varejo de vestuário em geral por tipo de serviço
1.3. Evolução do varejo de vestuário em geral por tipo de serviço
2. Canais de varejo físico do vestuário em geral em volume
2.1. Canais de varejo físico do vestuário em geral em volume (%)
3. Canais de varejo do vestuário em geral em valores
3.1. Canais de varejo do vestuário em geral em valores (%)
Canais do Varejo de Jeanswear
4. Evolução do varejo de jeanswear
5. Canais de varejo de jeanswear em volumes
5.1. Canais de varejo de jeanswear em volume (%)
6. Canais de varejo de jeanswear em valores
6.1. Canais de varejo de jeanswear em valores (%)
Demanda Interna
Perfil e estratificação dos consumidores
1. Perfil demográfico
1.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
1.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
1.2.1. População masculina por faixa etária
1.2.2. População feminina por faixa etária
2. Renda per capita
2.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
3. Poder de compra
3.1. Distribuição da população brasileira e consumo de vestuário por poder de compra
4. Consumo de vestuário por região e unidade federativa
5. Consumo residente de vestuário nas principais cidades brasileiras
Anexo
1. Estatísticas macroeconômicas