Em recente pesquisa do IEMI – Inteligência de Mercado, sobre o “Comportamento de Compra da Consumidora de Moda Íntima Feminina”, esta revelou, entre outros importantes detalhes, que cercam a venda desse tipo de venda de vestuário íntimo, que a vitrine composta com manequins apresentando as peças exercem alto atributo às vendas. Segundo o diretor do IEMI, Marcelo Villin Prado, “O manequim na vitrine tem um papel importante na venda, porque faz com que o consumidor se veja com a roupa”. Nesta pesquisa realizada em fevereiro último, com 1.235 mulheres, a partir de 18 anos, envolvendo todas as camadas sociais, 49% alegaram que sempre reparam na vitrine, antes de considerarem a compra e 81% informaram que às vezes deixam de entrar na loja caso a vitrine não agrade. Entre as empresas que operam com manequins, destaca-se a Expor Manequins, fundada nos anos 60, por Vilemondes Garcia de Andrade Filho, a qual com a participação de 250 colaboradores, de fábrica com 11 mil m², em Avaré (SP) produz estas peças em centenas de tipos e cujas vendas permitem uma receita anual da ordem de R$ 40 milhões. (Varejo em Dia.com/03-04-2018)
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