O interesse das consumidoras do Nordeste por informações sobre a moda íntima, assim como as compras no varejo, são superiores à média nacional. É o que revela, recente pesquisa realizada em fevereiro pelo IEMI – Inteligência de Mercado. Conforme mostra a mesma, as mulheres do Nordeste apresentaram uma média de compra 5,6 vezes por ano, frequência levemente acima da média geral registrada no País de 5,5 vezes. Mostra, também, que a média de gasto no Nordeste, com moda intima foi de R$ 119,20 frente ao registrado na região Sul R$ 111,29. O sudeste é a região que lidera com o ticket médio R$ 138,50. Na pesquisa 67% das mulheres nordestinas declarou informarem-se mais sobre moda íntima, índice também acima da média geral do País (62%). O principal motivo para a compra de itens do segmento íntima foi a vontade de “me sentir mais bonita/bem vestida”, indicada por 17% delas. A segunda motivação foi a de “substituir uma peça antiga” opção indicada pela maioria (45%). Quanto aos atributos para a escolha da loja, foram indicadas o “bom atendimento” e a “variedade dos produtos”(42% em média), seguidos por “bons descontos/promoções” e “preços mais baixos” (29% em média). (Diário do Nordeste/16-07-2018)
Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração