Novidade no mercado de moda – malhas que revelam seus desenhos quando molhadas, sob a denominação Surface. Tal fato deverá aumentar as possibilidades no nicho do mercado praia-verão. Entre esses inovadores, encontra-se a Texneo, de Santa Catarina, especializada em sportwear, beachwear e underwear. Segundo o IEMI – Inteligência de Mercado, nas últimas duas décadas, quando o primeiro avanço ocorreu em 2000 com a produção 202,4 milhões de peças, representando 12% a mais sobre o ano 1999. Em 2010, ainda segundo o IEMI, chegou a 298,6 milhões, ou seja, 48% em relação ao ano de 2000, ressalvando-se que nesse ano a malha representou 77% do volume de vestuário, contra 23% em tecidos planos. Também de acordo com a ABIT, os brasileiros, no mundo, são os que mais consomem moda praia, na ordem de US$ 1,5 bilhão, em cujo contexto mundial movimenta perto de US$ 12 bilhões/ano. (Terra/Notícias/Dino/29-11-2018)
(Imagem meramente ilustrativa)
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