Não fique de fora! Conheça o seu consumidor e esteja à frente da concorrência.
Transforme dados em vendas!
- Ranking das marcas
- Consumo por região
- Condições sociais e culturais
- Jeans e o estilo de vida
- Faixas etárias e classes sociais
- Modelos e ocasiões
- Sustentabilidade
- Ranking das marcas
- Consumo por região
- Condições sociais e culturais
- Jeans e o estilo de vida
- Faixas etárias e classes sociais
- Modelos e ocasiões
- Sustentabilidade
E para você que participou da palestra do Marcelo Prado na Denim City
Temos uma condição especial para aquisição do estudo completo:
20% OFF na aquisição do Estudo!
Solicite um contato com um analista IEMI e iremos apresentar todos os detalhes.
Condição valida até 30 de outubro de 2024.
Estudo do Comportamento de Compra do Consumidor Vestuário Jeanswear
Você sabia que pequenas mudanças nas preferências dos consumidores podem impactar diretamente o sucesso das vendas?
Saiba como pesquisa exclusiva que o IEMI fez com curadoria do GUIA JEANSWEAR sobre o Comportamento na Compra do Jeans revela tudo o que você precisa saber para alavancar suas vendas e antecipar tendências no mercado de moda.
O que você vai descobrir:
- Quais são os principais fatores que influenciam a decisão de compra dos clientes?
- Quais estilos, estonagens e modelos estão em alta?
- Como a sustentabilidade e a ética de produção estão moldando o comportamento dos consumidores?
- A importância das redes sociais e do marketing digital na jornada de compra.
Por que você não pode perder?
A pesquisa oferece dados concretos e insights práticos para que você possa:
- Ajustar suas estratégias de marketing;
- Melhorar seu mix de produtos;
- Aumentar sua taxa de conversão de vendas.
Objetivo:
Conhecer a fundo o perfil, os hábitos e as intenção de compra do consumidor de Jeanswear, suas diferenças regionais, por poder de compra, idade e gênero. Verificar a relação com as categorias de produtos da linha do Jeanswear, as marcas e os canais de compra preferidos, além de possíveis mudanças de comportamentos no pós-pandemia.
Metodologia:
Pesquisas individuais, com levantamento de dados quantitativos e descritivos, que irão analisar suas motivações, percepções e preferências de compra de Jeanswear, relacionando estilos, modelagens, gramaturas, tonalidades ao perfil dos consumidores, nas diferentes regiões do país.
Amostragem:
Nº de entrevistados: 2.000 consumidores de JW; Gênero: homens e mulheres; Faixa etária: acima de 16 anos (buyers); Regiões: todo território nacional (BR); Poder de compra: A/B, C e D/E.
Abordagem:
A pesquisa será realizada via web, através de questionários de autopreenchimento, complementadas por entrevistas pessoais, com a abordagem em centros de comércio de grande fluxo de consumidores.
Resultados:
Cobertura nacional com análises das diferenças regionais por perfil, gênero, idade, poder de compra, e região.
Padrões de Compra dos Consumidores
A pesquisa destacará as preferências para os 4 perfis de consumidores, presentes entre os consumidores de JEANSWEAR, de acordo com o seu comportamento de compra:
Multiplicador:
Consumidor de novidades, informa-se sobre moda, busca status e identidade nas roupas. Se comporta como promotor de vendas de produtos inovadores.
Seguidor:
Gosta de moda, procura por novidades, compra por impulso e emoção. Descarta facilmente suas peças e consome o que está na moda.
Funcional:
Escolhe as peças clássicas de acordo com o que já possui. É prático, procura por liquidações e gosta de roupas confortáveis.
Independente de moda:
Compra roupas quando precisa e para substituir uma peça velha. Mas, consome algumas marcas que agregam preço e conforto.
Escopo da Pesquisa
Estudo do Comportamento de Compra do Consumidor Vestuário Jeanswear.
Consumidor de jeanswear
Perfil e hábitos de compra de jeanswear. Comportamento por perfil, gênero, idade, poder de compra e região.
Interesse por moda jeanswear:
Análise detalhada, relevância e características.
Suas compras de jeanswear:
Motivações, última compra: canais de compra, internet, loja e revendedora.
Escopo geral da Pesquisa
MERCADO POTENCIAL
Consumo de jeanswear no Brasil.
PREFERÊNCIAS REGIONAIS
Fatores de escolha do jeans: estilo, modelagem, tonalidade, gramatura.
CANAIS DE COMPRA
Lojas convencionais, internet e revendedoras.
PERFIL DO CONSUMIDOR
De compras por perfil, gênero, faixa etária, poder de compra e região
SUSTENTABILIDADE
Influência da sustentabilidade na compra.
A FORÇA DAS MARCAS
Lembrança e influência das marcas.
COMPORTAMENTO DE COMPRA
Última compra de jeans, motivação, planejamento, valor gasto
PLANEJAMENTO DA COMPRA
Influenciadores e pesquisas antes da compra.
FORMA DE PAGAMENTO
Meios de compra utilizados, número de parcelas.
PERSONAS
Perfil, hábitos, mídias, preferências dos diferentes consumidores de jeanswear.
MERCADO POTENCIAL
Consumo de jeanswear no Brasil.
PREFERÊNCIAS REGIONAIS
Fatores de escolha do jeans: estilo, modelagem, tonalidade, gramatura.
CANAIS DE COMPRA
Lojas convencionais, internet e revendedoras.
PERFIL DO CONSUMIDOR
De compras por perfil, gênero, faixa etária, poder de compra e região
SUSTENTABILIDADE
Influência da sustentabilidade na compra.
A FORÇA DAS MARCAS
Lembrança e influência das marcas.
COMPORTAMENTO DE COMPRA
Última compra de jeans, motivação, planejamento, valor gasto
PLANEJAMENTO DA COMPRA
Influenciadores e pesquisas antes da compra.
FORMA DE PAGAMENTO
Meios de compra utilizados, número de parcelas.
PERSONAS
Perfil, hábitos, mídias, preferências dos diferentes consumidores de jeanswear.
Aquisição por Capítulo
Nesta edição do estudo será possível viabilizar aquisição por capítulo de interesse:
- MERCADO DE JEANSWEAR
- SUMÁRIO DO COMPORTAMENTO
- A FORÇA DAS MARCAS
- COMPORTAMENTO DE COMPRA
- CANAIS DE COMPRA
- PERFIL DE COMPRA
- INTENÇÃO DE COMPRA
- SUSTENTABILIDADE
- CONSIDERAÇÕES FINAIS
Quer saber mais sobre este projeto!
Basta preencher o formulário a seguir e um analista IEMI entrará em contato para apresentar todos os detalhes do estudo.
Basta preencher o formulário a seguir e um analista IEMI entrará em contato para apresentar todos os detalhes do estudo e conceder o desconto exclusivo de participante na palestra.👇
Pricing de Calçados:
Assinatura customizada |
Você só paga pelas categorias de produto que você escolher:
- Aualização Semanal;
- Sem limites na quantidade de ofertas ou consultas;
- Análises, gráficos e comparativos exclusivos;
- Implantação e treinamento gratuito;
- Suporte técnico a qualquer tempo;
- Download da base em formato editável;
- Orientação no uso e aplicação dos dados monitorados;
- Contrato mínimo de três meses.
Valor da Assinatura*:
Para 1 Categoria de calçado:
R$ 2.500 / mês
(suporte incluído)
Para até 2 Categorias:
R$ 3.500 / mês
(suporte incluído)
Para até 5 Categorias:
R$ 5.500 / mês
(suporte incluído)
Para todas as Categorias (11):
R$ 8.500 / mês
(suporte incluído)
(*) Todos os planos incluem Acessórios (bolsas, cintos, carteiras etc.)
- Definição das categorias de produtos
- Seleção do período de análise
- Marcas: apontamento do posicionamento de preço dos concorrentes por categoria
- Lojas: compara o seu posicionamento por grupo de lojas, ou lojas individuais
- Faixas de preços: gráficos que permitem avaliar o desempenho nas diferentes faixas de preço do mercado (P1 a P5)
- Posicionamento: análise do posicionamento e construção de estratégias por categoria
- Atualizações semanais
- Planejamento: base para precificação para novos produtos e marcas
- Mais de 140 redes e 400 mil ofertas monitoradas
Faça buscas personalizadas e avalie as faixas de preços por:
- Curva de Preços
- Receita Potencial
- Quantidade de Ofertas
- Preço Médio
- Foto dos Modelos
- Curva de Preços
- Receita Potencial
- Quantidade de Ofertas
- Preço Médio
- Foto dos Modelos
- Definição das categorias de produtos
- Seleção do período de análise
- Canal:
- Lojas de Departamento
- Marketplaces
- Monomarcas…
- Gênero:
- Feminino
- Masculino
- Unissex…
- Idade:
- Adulto
- Infantil
- Bebê…
- Categoria:
- Tenis
- Chuteira
- Sapatênis
- Sandália…
- Subcategoria:
- Cano curto
- Cano médio
- Cano longo
- Salto alto…
- Linha:
- Aberto
- Fechado
- Esportivo
- Acessório…
- Definição das categorias de produtos
- Seleção do período de análise
- Canal:
- Lojas de Departamento
- Marketplaces
- Monomarcas…
- Gênero:
- Feminino
- Masculino
- Unissex…
- Idade:
- Adulto
- Infantil
- Bebê…
- Categoria:
- Tenis
- Chuteira
- Sapatênis
- Sandália…
- Subcategoria:
- Cano curto
- Cano médio
- Cano longo
- Salto alto…
- Linha:
- Aberto
- Fechado
- Esportivo
- Acessório…
Pricing de Calçados:
Assinatura customizada |
Você só paga pelas categorias de produto que você escolher:
- Aualização Semanal;
- Sem limites na quantidade de ofertas ou consultas;
- Análises, gráficos e comparativos exclusivos;
- Implantação e treinamento gratuito;
- Suporte técnico a qualquer tempo;
- Download da base em formato editável;
- Orientação no uso e aplicação dos dados monitorados;
- Contrato mínimo de três meses.
Pricing de Calçados:
Assinatura customizada |
Você só paga pelas categorias de produto que você escolher:
- Aualização Semanal;
- Sem limites na quantidade de ofertas ou consultas;
- Análises, gráficos e comparativos exclusivos;
- Implantação e treinamento gratuito;
- Suporte técnico a qualquer tempo;
- Download da base em formato editável;
- Orientação no uso e aplicação dos dados monitorados;
- Contrato mínimo de três meses.
Valor da Assinatura*:
Para 1 Categoria de calçado:
R$ 2.500 / mês
(suporte incluído)
Para até 2 Categorias:
R$ 3.500 / mês
(suporte incluído)
Para até 5 Categorias:
R$ 5.500 / mês
(suporte incluído)
Para todas as Categorias (11):
R$ 8.500 / mês
(suporte incluído)
(*) Todos os planos incluem Acessórios (bolsas, cintos, carteiras etc.)
O IEMI é referência em Inteligência de Mercado, no seu mercado.
Invista em dados valiosos e análises assertivas para o desenvolvimento do seu negócio.
Acesse outros materiais como este e conheça nossos Relatórios e Projetos Customizados.
Há mais de 15 anos no mercado, a Style WF, empresa pioneira na prestação de serviços em comunicação, consultoria e pesquisa em moda jeanswear, é formada por profissionais e parceiros que buscam manter-se à frente do seu tempo direcionando e informando empresas que seguem o mesmo propósito.
Em 2005, lançou o Portal www.guiajeanswear.com.br.
Copyright 2024 – IEMI – Todos os direitos reservados.